Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoPolítica

CONGRESSO. Fidelidade a Dilma foi recorde. E não apenas na votação do Mínimo. Agora, é hora de compensar

Levantamento feito pela consultoria “Arko Advice”, referida em material publicado n’O Globo, demonstra uma fidelidade de deputados e senadores a Dilma superior à média obtida por Lula. E não apenas na votação, que teve maior repercussão midiática e na sociedade, do salário mínimo.

Mas há, agora, uma preocupação: esse cenário não se mantém permanentemente. É preciso compensar os aliados, especialmente aqueles que dependem, por exemplo, apenas das emendas parlamentares. Mais detalhes na reportagem de Gerson Camarotti, parcialmente reproduzida por Ricardo Noblat. A seguir:

Governo tem ‘fidelidade recorde’ no Congresso

… Ao jogar duro com a base aliada numa estratégia de segurar nomeações para cargos de segundo escalão, o governo Dilma Rousseff conseguiu no primeiro mês de funcionamento do novo Congresso uma adesão bem maior do que a média dos oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas, dentro do Palácio do Planalto, a avaliação pragmática é que está na hora de iniciar a liberação dos cargos para evitar surpresas desagradáveis nos próximos meses. Até porque deve aumentar muito o nível de insatisfação com o anúncio, hoje, do detalhamento do corte orçamentário de R$ 50 bilhões.

Levantamento feito pela consultoria Arko Advice com base nas oito votações nominais e abertas que aconteceram na Câmara e nas três do Senado mostra que Dilma obteve apoio expressivo nas duas Casas em fevereiro e não apenas na votação do projeto de lei que estabelece o salário mínimo em R$ 545…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E a Democracia aonde fica! Estado totalitário, slongam do PT! Sem Oposição, direita comprada por cargos, dinheiro público sendo dividido pelo Brasil… Vergonha! Humilhação! Coitados dos inocentes que votaram na Dilma, como se fosse no Lula! Eles defendem os pobres, eles criaram o Real… Estão acabando com a Fome… Estão promovendo a maior distribuição de renda do mundo… Filme do Lula pra Oscar… Tucanos enciumados… Neoliberais… Logo veremos que tinha a razão! Fora PT! Fora sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo