ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Oficialmente, assuntos administrativos. Mas o que vai discutir, meeesmo, o PT?

Luneta

Os petistas santa-marienses, agora sob a presidência de Valdir Oliveira, começam a se preparar para 2012.

Uma reunião da Executiva houve na noite de quinta-feira, preparatória ao encontro do Diretório, marcado para o próximo sábado, 12.

Embora os dirigentes falem que só se debaterão “questões administrativas”, permeia o trololó do Diretório a questão das candidaturas. E não só a prefeito, mas a vereador.

Incrivelmente (afinal, é partido protagonista), há quem imagine uma chapa em que o petismo ofereceria o nome do vice. É? Acredite quem quiser.

Na ronda partidária, pelo menos uma convenção acontece ainda este mês. O PSDB pretende encaminhar chapa de consenso, tanto para o Diretório quanto para a Executiva.

O favorito para presidir o tucanato local é o advogado Álvaro Rochedo, que já ocupou o cargo. Teria a benção do deputado estadual Jorge Pozzobom. Ah, a convenção é dia 20.

Aliás, o tucano-mor da boca do monte deve apoiar Claudio Diaz, para presidir o PSDB gaúcho, na convenção estadual que ocorre em abril.

Se isso acontecer, a tendência é que fique do lado contrário ao de outro santa-mariense. No caso, Nelson Marchezan Jr que, diz-se, também pleiteará a direção estadual da sigla.

Enquanto isso, ninguém sabe ainda se haverá ou não convenção do PP santa-mariense antes de outubro – como estaria pretendendo a direção nacional da sigla.

Imagina-se que já se tenha uma definição até o dia 22, data inicialmente marcada para uma reunião do Diretório Municipal dos pepistas.

E quem será o presidente, seja agora ou em outubro, quando já aconteceria normalmente a convenção do PP? Marcelo Dalla Corte não estaria tããão interessado assim em continuar.

E daí, você vai participar do carnaval? As autoridades (exceto as diretamente envolvidas) aproveitarão para descansar. Afinal, o ano começa na quarta-feira, não? E será beeeem movimentado.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (mais de 7,7 milhões de acessos em 2010). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se eu fosse candidato a verador na próxima eleição pelo PT eu me proporia a ser oposição no caso de se eleger um prefeito adversário político do PT e ser extremamente leal caso seja eleito um prefeito petista.
    É simples,2 dos atuais vereadores eram durissimos com o governo petista e são um doce com Schirmer.
    Tem um que chega a ser um caso para psicólogo.
    Tenho certeza que essas coisas serão avaliadas para 2012,caberia no caso da vereança “chega dos mesmos ” dentro da bancada petista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo