Câmara de VereadoresEducaçãoSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Na Câmara, audiência debate MP que cria empresa para gerir hospitais universitários

Sedufsm mobilizou seus liderados ao participar da tribuna livre, em 24 de fevereiro

Marcada ainda antes do carnaval, acontece daqui a pouco, às 9 da manhã, audiência pública, no plenário da Câmara de Vereadores. Objetivo: discutir a Medida Provisória 520, assinada por Lula no dia 31 de dezembro, e que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

A MP, de pronto, conquistou a aversão de entidades ligadas a servidores e docentes da UFSM. Que se mobilizaram, dentro e fora da instituição, buscando pressionar pela recusa da MP.

Nesta sexta, haverá a oportunidade de discutir o tema mais uma vez. Os detalhes vêm através de material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é do jornalista Fritz R. Nunes, com foto do estagiário Mathias Rodrigues. A seguir:

Câmara sedia debate público sobre privatização de HUs

A comunidade de Santa Maria terá oportunidade, nesta sexta-feira, de discutir amplamente todos os impactos da Medida Provisória (MP) 520, que pode levar á privatização do Hospital Universitário (HUSM). A partir das 9h, a comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores realiza a audiência pública para discutir o tema. O coordenador da mesa de trabalhos será o vereador Luís Carlos Fort (PT), presidente da comissão. Farão parte da mesa também as representações das duas entidades que sugeriram a audiência pública: SEDUFSM e ASSUFSM.

O sindicato docente considera extremamente relevante a atividade promovida no Legislativo municipal. Além de três mil panfletos, convidando a comunidade para o encontro, que foram distribuídos nos acessos do HUSM e do Centro de Ciências da Saúde, também foram feitos 300 cartazes de divulgação, colocados em pontos estratégicos da UFSM e, divulgados comunicados através de serviço de “moto som” em frente a algumas unidades de saúde de Santa Maria, procurando sensibilizar a população…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo