Estado

ESTADO. Tarso instala Conselho de Desenvolvimento. Que escolherá o comitê gestor

Órgão de consulta e assessoramento do governador, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul – que também já é chamado de Conselhão – terá o papel de analisar, debater e propor diretrizes que promovam o progresso econômico/social do Estado.

E o próprio governador Tarso Genro, inclusive com a presença de integrantes do Conselho Nacional, instala o organismo, nesta terça-feira. Depois, inclusive, já haverá a primeira reunião de trabalho. Nela, entre outras decisões, será formado o Comitê Gestor do CDES. Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira:

CDES prepara-se para a primeira reunião

Esta segunda-feira (14) foi de preparativos para a solenidade de instalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). O Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, foi equipado com mesas para os 90 conselheiros e conselheiras que tomarão posse nesta terça-feira (15). O governador Tarso Genro coordenará toda a atividade prevista para iniciar às 14 horas e prosseguir até o final da tarde.

A cerimônia de abertura contará com a presença dos presidentes dos poderes além de integrantes do Conselhão Nacional. Falarão na atividade, a Secretária Executiva do CDES da Presidência da República, Esther Bemerghy, além de conselheiros nacionais: o vice-presidente da CUT José Lopes Feijó, e o vice-presidente da Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul, José Carlos Bunlai. Dois integrantes do conselho gaúcho também farão uma saudação. Um deles é o empresário Paulo Vellinho, que integra também o Conselho Nacional desde 2003 e a professora universitária, Maria Alice Lahorgue.
Após a solenidade, ocorre a primeira reunião de trabalho que tem na pauta a proposta da Primeira Carta de Concertação que tratará dos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E quanto ao Piso Nacional dos Professores Estaduais? Afinal, o Tarso vai pagar ou não (conforme promessa de campanha)? Não era hoje a reunião com o Cpers para decidir sobre este assunto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo