EconomiaEstado

FALA DE TARSO. Não importa o tamanho, todas as empresas são importantes para o projeto gaúcho de desenvolvimento

Tarso: três são os pilares para o desenvolvimento. Um deles é a maioria política estável

Devo confessar, do alto da experiência acumulada como editor: Tarso Genro é inteligente o suficiente para complicar a vida de quem precisa resumir o que ele diz de mais importante em qualquer circunstância – e isso não implica, necessariamente, em fazer juízo de mérito.

Tome-se a palestra feita hoje pelo governador a três centenas de empresários reunidos em almoço pela “Cacism” de Gravataí. Foram várias as manifestações que poderiam virar manchete – todas com seu valor e importância. Bueno, este editor escolheu a que está no título desta nota.

Mas, com certeza, poderia ser outra (muitas foram importantes para saber o que ele pensa acerca do futuro do Rio Grande) como você conferirá no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Caco Argemi. Acompanhe:

 “Governador defende novo modelo de base industrial para o desenvolvimento do Estado

O Rio Grande do Sul tem que ser um Estado que agregue valor a partir da base produtiva já instalada, não interessando se é micro, pequena ou grande empresa. Esse processo de agregação de valor é que vai fazer a transição do atual modelo agroexportador, com forte base industrial, para um Estado industrializado, moderno e competitivo em escala nacional e mundial. A análise foi feita pelo governador Tarso Genro em sua palestra: Bases do Novo Modelo de Desenvolvimento do Rio Grande, realizada na reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), nesta terça-feira (1º).

“O novo ciclo de desenvolvimento do Estado está apoiado em três pilares: maioria política estável, reorganização da relação do Rio Grande do Sul com a União e uma nova relação com a globalização, com o Estado deixando de ser globalizado e buscar ser globalizante”, defendeu o governador, para uma plateia de cerca de 300 pessoas, em sua maioria empresários da Região Metropolitana. Tarso Genro lembrou que a atração de novas empresas e empreendimentos não se faz como no passado, com guerra fiscal, mas sim apresentando uma melhor educação, capacitação de mão de obra, segurança pública e condições para o desenvolvimento científico e tecnológico…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo