AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEstadoPrefeituraSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Homenagem a Tarso, Pozzobom e Judiciário, Conselho de Dilma, Chicão em Brasíla, cinema gaúcho…

* Ainda não se sabe exatamente no que consistirá a homenagem que Santa Maria, por iniciativa do prefeito Cezar Schirmer, fará ao governador Tarso Genro, às 9 e meia da manhã de sexta.

* O que será entregue ao titular do Piratini (que começou sua vida política na boca do monte) ainda é desconhecido – embora o abraço de todos, com certeza, será bem recebido.

* De todo modo, o gabinete do Prefeito tem disparado convites às entidades, instituições e organismos parceiros nessa homenagem revestida de solenidade.

* O deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, será o relator do Projeto de Lei de iniciativa do Poder Judiciário, que institui a Taxa Única de Serviço Judicial.

* Pozzobom pediu a preferência para relatar, na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa.

* Enquanto isso, em Brasília, pela primeira vez em quase três meses, a Presidente Dilma Rousseff reúne seu Conselho Político.

* Não se sabe, depois do enrosco em torno da votação do salário mínimo, se o PDT participará. Mas isso, cá entre nós, deve acontecer.

* Ah, são integrantes do Conselho os presidentes e líderes de partidos governistas no Congresso. O que quer dizer pelo menos duas dezenas de pessoas.

* O deputado Chicão Gorski (PP) participou, nesta terça, em Brasília, da audiência que tratou das consultas públicas da Anvisa, que tratam da produção e comercialização de tabaco no Brasil.

* O parlamentar gaúcho, que representou o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, defendeu a suspensão das consultas, que afetam diretamente os fumicultores do Rio Grande do Sul.

* Em Santa Maria, o “coletivo Barricadas Abrem Caminhos” promove nesta quinta (a partir das 7 e meia da noite), no auditório da Sedufsm (rua André Marques) debate sobre as “Insurreições no mundo árabe”.

* Entre os que se farão presentes está José de Campos Ferreira, dirigente do sindicato estadual dos previdenciários. Mais informações pelo e-mail barricadas.sm@gmail.com.

* Para fechar, cultura. Será nesta quarta-feira a sessão de cinema, no plenarinho da Câmara de Vereadores, uma homenagem ao Dia do Cinema Gaúcho.

* Serão apresentados os filmes “A invasão do Alegrete” (Diego Muller), “A Farsa Seca” (Fabrício Koltermann) e “Faltam 5 minutos” (Luiz Alberto Cassol).

* Os promotores do evento, que festeja o cinema do Rio Grande, são a própria Câmara de Vereadores e o Cineclube SMVC. Ah, a entrada é gratuita e tudo começa às 6 da tarde.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Preparem seus lixos! Guardem nas suas casas…
    Dia 1º de abril faremos uma manifestação. Dia dos Bobos! 1º de abril.
    Iremos buscar as lixeiras podres e tentar abris com pedal… não funciona… abrir com a manopla… não tem?
    Então vamos colocar nossos lixos encima das lixeiras, pois não podemos abrir!!!
    As que não tiverem tampa, iremos encher com água, para que a REVITA ganhe mais dinheiro e justificar os novos containers, que parecem que só podem frequentar o centro.
    Ela já ganha dinheiro com a água de chuva que fica dentro dos containers sem tampa ou tampa torta, então vamos dar mais água para a Revita enterra na caturrita. Já temos mangueiras para encher alguns containers que históricamente não tem tampa, quero ver o caminhão levantar o container.

    Desafiamos a Secretaria de Proteção Ambiental em nos multar por largar lixo na rua. Colocaremos ENCIMA dos containers com tampas estragadas, se escorrer lixo, não é nossa culpa.
    Já contamos com dezenas de manifestantes, todos guardando seus lixos para o dia 1º de abril. Dia dos Bobos, pagamos taxa de lixo, a prefeitura para aluguel por containers e estes não funcionam. Aguardem. Dia 1º anunciaremos os locais, pois não duvido que se anunciarmos antes, os locais sejam “milagrosamente” ajeitados, quem sabe até surjam mais 100 containers que a Prefeitura anuncie…
    Falando nisto a prefeitura esqueceu de avisar que chegaram dois novos grampeadores na empresa dos azuizinhos. Equipam,entos novos, BONS! 1º de abril em Santa Maria é comemorado o ano todo.

  2. Cinema na Camara?
    Tem que arrumar uma baita panela prá fritar pipoca, se bem que o Romero tá viajando né!
    Ah!Mas ficou o Jorjão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo