AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoHistóriaMemóriaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Velório de Alencar, Medalha do Acampamento, Chicão e o PIMES, adiada greve nas Universidades…

* Daqui a pouco, perto das 9 da manhã, começa em Brasília, no Palácio do Planalto, o velório do ex-vice-presidente José Alencar, morto no início da tarde desta terça-feira.

José Alencar, morto nesta terça, será sepultado na quinta (foto Agência Brasil)

* O corpo também será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na quinta, dia em que será sepultado -em horário ainda indefinido.

* A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, que estão em Portugal, onde ele recebe o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, anteciparam o retorno.

* Lula e Dilma já devem estar em Brasília no final da tarde desta quarta, participando do velório e, no dia seguinte, das cerimônias de sepultamento de José Alencar.

* Quem também vai a Brasília é o governador gaúcho Tarso Genro, ex-ministro do governo Lula, condição na qual conviveu cotidianamente com o ex-presidente.

* Tarso decretou luto oficial no Rio Grande do Sul,por três dias, e na tarde passada fez pronunciamento oficial em que disse ser Alencar um homem “fiel aos propósitos que o uniu ao presidente Lula”.

* Na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Santa Maria, em sessão solene, entregou a Medalha do Acampamento.

Capitão Sérgio recebeu a honraria das mãos de Admar Pozzobom (foto AI/CV)

* Destinada a pessoas que se destaquem em atividades referentes à Defesa Civil, foi recebida pelo capitão PM Sérgio Henrique Bittencourt.

* Com a morte de José Alencar, a Assembleia gaúcha acabou não votando o único projeto previsto pela pauta desta terça. E também não debateu a proposta de Salário Mínimo Regional.

* Aliás, o Mínimo gaúcho será votado apenas na próxima semana, pois não houve acordo de lideranças para apreciação nesta. A proposta do governo prevê reajuste de 11,6%.

* Na manhã desta terça, a direção do Legislativo Gaúcho, em conjunto com os líderes de partido, aprovou minuta de convênio que permitirá a transmissão do programa da TV AL, Espaço Público, na TVE, emissora em canal aberto.

* O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou ao secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, a possibilidade de ampliar os financiamentos do PIMES para além de sua finalidade original.

* Chicão quer que o Programa, que beneficia obras de recuperação de vias nas zonas urbanas municipais, também possa ir para áreas como Educação, Saúde e Agricultura.

* Pelo menos por enquanto, está suspensa a greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, que aconteceria na primeira quinzena de abril.

* Por decisão majoritária, embora nem tanto (69 votos contra 57), de seus membros, a Fasubra (Federação das Associações de Servidores das Universidades Brasileiras) adiou a greve para o final do poróximo mês.

* A razão para a decisão é que há, como conta nota assinada por Fritz Nunes, da assessoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (com informações da Associação dos Servidores), expectativa de que as negociações com o governo avancem.

* O que se decidiu em Brasília, no entanto, não agradou os líderes locais dos servidores. Como disse Loiva Chansis, uma das corodenadoras da ASSUFSM, um dos eixos do debate era a pressão contra a MP 520.

* Com o adiamento da greve, “empurrada para o final de abril”, talvez a Medida Provisória já tenha sido votada até lá. Pooois é.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tarso diz:“Alencar, fiel aos propósitos que o uniu ao presidente Lula” sintetiza o mal que o Sr. Alencar fez ao Brasil e a compra imoral de Deputados do PSDB e DEM que fizeram após a primeira eleição delles, para garantir maior número na base. O Direita burra do Alencar (PL – o maior liberal de todos na época) patrocinou o apoio dos pseudos empresários do Brasil, ao Lula e a petezada, levando os demais hoje (PMDB, PP, PTB, etc…)a apoiarem estes camaradas que pra mim são… Alencar não fará falta, nem pra mim, nem pro PT, que lhe usou e abusou… Descanse em Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo