Eleições 2010Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. A defesa do “tudo por Dilma” fez o PT perder Minas

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 9 de março de 2010, uma terça-feira:

UMA PEDRA A MENOS. Falta a Bahia, mas PT e Lula parece que já resolveram Minas

O grande objetivo para 2010, do Partido dos Trabalhadores e, especialmente, Luiz Inácio Lula da Silva, é eleger Dilma Rousseff à Presidência da República. Tudo, mas tudo meeeesmo, o mais é secundário. Por isso, inclusive, a insistência em atrair o PMDB (talvez não todo, mas pelo menos a maioria, o que garante espaço quilométrico na propaganda eleitoral rádio-televisiva), mesmo que às custas de desistências regionais.

No Rio Grande do Sul não foi possível. Mas, agora, pelo menos o petismo aparentemente ficou só com o caso baiano (em que, como na Província de São Pedro, PMDB e PT simplesmente não chegam perto um do outro). O Rio de Janeiro já foi devidamente pacificado, com o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, parece óbvio que Dilma Rousseff (inclusive porque se elegeu) se beneficiou da determinação superior (leia-se, de Lula) que obrigou os petistas mineiros a apoiar o então ministro Hélio Costa. Mas os petistas das Minas Gerais têm, sim, do que se queixar. Completamente divididos, viram-se menores do que entraram no pleito. Ah, e também perderam a disputa com o peemedebista Costa. Mas o tudo por Dilma funcionou, afinal de contas, consolam-se uns e outros.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo