AssembleiaCidadaniaEstado

PARTICIPAÇÃO POPULAR. Chicão quer debate sobre metodologia proposta pelo Governo do Estado

Recebi agora há pouco, e reproduzo, nota distribuída pela assessoria do deputado estadual Chicão Gorski, do PP. O texto é assinado pela jornalista Daniela Bordinhao. Acompanhe:

Chicão Gorski quer debater a nova metodologia do modelo de participação  popular 

O deputado Chicão Gorski (PP) vai apresentar, na próxima semana, à Comissão Mista de Participação Legislativa Popular requerimento solicitando audiência pública para debater a nova metodologia do modelo de participação popular do governo do Rio Grande do Sul. Conforme o parlamentar progressista, a intenção é buscar esclarecimentos sobre o modelo de participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Chicão vai propor a presença de representantes da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã; Secretaria Estadual da Fazenda; dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes); da Federação das Associações de Municípios (Famurs); União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) e da Associação Gaúcha de Municípios (AGM).

Na reunião da Comissão Mista de Participação Legislativa Popular, realizada na manhã desta quarta-feira (23), o parlamentar expressou sua preocupação com o assunto. “A comissão precisa discutir esse tema essencial para a construção de políticas públicas”, disse Chicão Gorski.”   

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo