ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Do tempo do “Coração Valente”. E do Estado do Piratini

Não custa lembrar

Em 10 de abril de 2004:

Piratini – Com todo o respeito, mas o projeto Coração Valente, que lista 96 ações a serem empreendidas, no curto, médio e longo prazos, pela comunidade (poder público e iniciativa privada) tem muito, mas muito mais importância para Santa Maria, que uma luta (qual a razão, afinal?) para separar a Metade Sul do resto do Estado. Ganharia mais o deputado Cezar Schirmer se apoiasse essa proposta, em vez de patrocinar uma idéia, a do “Estado de Piratini”, que, além de (pensa a coluna) sem sentido, é absolutamente inútil. Ou alguém acredita no sucesso da empreitada?”

Hoje:

Passados exatamente sete anos (menos um dia), o “Coração Valente”, bancado, então, por empresários, acaba sendo resgatado, com a criação da Agência de Desenvolvimento – uma das principais ações de longo prazo prevista naquele (por sinal) ótimo projeto.

Quanto ao “Estado de Piratini”… Bem, este ficou mesmo onde deveria: nos desvãos da história. E, ainda que ele negue, provavelmente até Cezar Schirmer já esqueceu que um dia apoiou publicamente a proposta – de resto, apesar da seriedade de seus proponentes, uma bobagem para a qual a sociedade gaúcha não deu a mínima.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bem lembrada a fantástica iniciativa do Xirme. E imaginar que a população de Santa Maria, cuja memória é curtíssima, o elegeu pra governar a cidade, esquecendo também que ele foi candidato a prefeito de Porto Alegre.
    Parece que ele tem uma certa fixação por nossa capital, tanto que, com os parcos recursos daqui, se dá ao desplante de patrocinar escola de samba de lá.
    Discordo do editor apenas quando, de forma elegante, afirma ‘…apesar da seriedade de seus proponentes…’. Não vejo nenhuma réstia de seriedade no proponente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo