ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Os queridos de Schirmer. E o ciúme e a inveja que despertam

Luneta

Está batendo o ciúme no Centro Administrativo Municipal. Com um razoável componente de outro sentimento menos nobre, a inveja.

Isso se dá por conta da percepção (que pode estar errada, mas não refresca a opinião de ninguém) de que o prefeito estaria privilegiando secretários.

Os alvos da ciumeira e da inveja são Tubias Calil e Marcelo Bisogno. Seria o caso de os reclamantes (não, não são todos, claro) trabalharem. Em vez de se lamuriar.

O PMDB reorganiza neste sábado o Setor Feminino. Das das 10h às 16h, as militantes do PMDB Mulher têm seminário no plenarinho da Câmara.

Afora definir metas para o futuro, as mulheres do PMDB elegerão uma presidente.  A mais cotada seria Maria Elena Varela de Oliveira.

Ainda sobre o PMDB. O partido prepara seminário para discutir o governo municipal. Partidos aliados serão convidados. Será na segunda quinzena de maio.

O que isso significa? O óbvio: o objetivo é fixar e, se possível, manter a atual aliança, pensando na reeleição de Cezar Schirmer, em 2012.

O deputado Valdeci Oliveira realiza, no próximo final de semana (9 e 10 de abril), no Instituto São José, o primeiro seminário estadual de seu mandato.

Estão confirmadas palestras do secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, do assessor nacional da CUT, Alexandre Bento, do empresário Carlos Costa Beber e do diretor geral da Secretaria Estadual de Comunicação, Luciano Ribas.

O encontro pretende, também, estabelecer prioridades de ação de Valdeci Oliveira na Assembleia, além de avaliar os dois primeiros meses no parlamento.

O PTB – ou ao menos alguns dirigentes – não gostou de nota publicada na coluna, semana passada, acerca das dificuldades dos partidos menores no pleito de 2012.

Entendem os petebistas que o partido está suficientemente organizado para obter no mínimo uma cadeira na Câmara. Com ou sem aliança. Então, tá.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo dele no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (um milhão de acessos em março). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Jaci: Tu é Real ou pesadelo a noite! Gostei da tua preferência pelo meu cunhado! Gosto muito dele, acho ele muito competente. Tu elevar ao queridinho, gostei! Pode ter certeza, minha apresentação ao Prefeito foi muito pura e sincera. Aos olhos de todos, sem esconder de ninguém. Torço pelo Luiz, pois o Pai dele deve estar muito orgulhoso do filho, lá no Céu! Quem me conheçe, sabe que venci na minha vida sem ajuda de ninguém apenas de Deus! Sou corajoso, firme, decidido, atuante tanto na família, no trabalho e na política. Sem interesse pessoal, apenas por lutar pela vida plena e integral, sempre, amigo Jaci… Realmente, o Luiz me orgulha! Quero ele um vencedor, como eu sou até hoje. Se tu queres um apoio legal meu, conta comigo. Tenho pouco peso, mas sou de palavra e de coragem, amigo!

  2. Agrego MAIS um mimoso: Luiz Alberto, secretário de proteção ambiental.
    NUMERARAM todos equipamentos neste final de semana, justo depois dele afirmar que todos equipamentos estariam numerados numa mensagem de sexta.
    Periga e o Schirmer emplaca todo secretariado na próxima eleição. O Seixas deve estar exultante, indica… ops, apresentação do cunhado ao Schirmer. Que beleza.

  3. Agrego MAIS um mimoso: Luiz Alberto, secretário de proteção ambiental.
    NUMERARAM todos equipamentos neste final de semana, justo depois dele afirmar que todos equipamentos estariam numerados numa mensagem de sexta

  4. O Bisogno é mimoso do Schirmer? Acabei de mandar uma mensagem para eles, ambos, mais veradores, promotor,jornais,… deixamos os contêineres de lado. O assunto agora é reserva de estacionamento por cones privados e pintura na via pública.
    querem leu? visitem http://santamariaquenaoqueremos.blogspot.com/

    Claudemir, agradecemos a divulgação do nosso blog.
    Podes notar que lá não pretendemos, e nem sabemos, discutir A polìtica, isto fazemos aqui, com comentários. Obrigado pela força.

  5. @Luiz Pois eu não to nem ai para Bisogno e Tubias, que entraram nestas pastas para se autopromoverem rumo a 2012, ou seja, agora recebem sim para tudo que fazem. Bom acredito que eles não estão fazendo nada mais que a obrigação deles apenas. Eles tem o dever e a obrigação de cumprirem este papel. Parabéns sim, não a eles, mas às eleições que estão por vir e aos interesses políticos. Sem eles estariamos todos lascados. Nesta e em qualquer adiministração. E Tubias não ganha aqui em Santa Maria. Bisogno talvez consiga se eleger em algum cargo… Ah, e tem que ganhar, pois como Schirmer não se se reelege eles perdem a boquinha. Mas isso faz parte do jogo político, balcões de cargos, obras em Stand By para que só sejam tocadas quando o titular da pasta ter objetivo de ascenção política, impunidade, doações para autopromoção. É triste mas é a realidade…

  6. @Luiz
    Acho que o Prefeito Schirmer deve tirar um tempo para levar os outros CCs em algumas atividades, como por exmplo:
    Leva-los ao circo, no Mac prá ganharem uns bonequinhos,patinarem no Big , também poderia organizar uma excurssão no Criadouro São Brás,no Planetário da UFSM, uma visita na fábrica da Coca Cola…Hehehehehe
    Ah!Nos domingos ele poderia convidar um ou outro prá jogar vídeo game.Hehehehehe

  7. iiiiiiiiii
    quem conhece sabe!!!!
    O Bisogninho ser um dos “caras” do governo…. é porque a “cousa” tá mesmo feia na Venâncio 2277.

  8. A questão da ciumeira é simples de resolver:
    Que tal os ciumentos arregaçarem as mangas, trabalhar e mostrar resultados concretos do que fazem?
    Parabéns ao Tubias e ao Marcelo, que desde que assumiram as secretarias (o Tubias depois de uma passagem pouco importante por outra pasta) estão se mexendo, trabalhando, se fazendo presentes.
    Levam pau de quem sempre é do contra, mas isto é outro assunto… o que importa é que o resultado dos seus trabalhos aparecem.

  9. Compreensível; um aumentará os votos no interior da cidade, o outro tapaa boca de rádios da cidade. Então são mais de 202 em campanha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo