EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Situação soma mais votos que as duas outras chapas, juntas, e segue dirigindo o DCE/UFSM

Por importante, reproduzo nota originalmente publicada na versão online do Diário de Santa Maria. Ela traz o resultado da eleição para a nova diretoria do Diretório Central de Estudantes da UFSM. A apuração dos votos terminou no meio da madrugada. Confira:

 “Chapa da situação vence eleição do DCE da UFSM

…A chapa de situação Em Frente foi a vencedora da eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A eleição ocorreu ontem, e a apuração terminou por volta das 3h desta quinta-feira.

A chapa vencedora teve 2.422 votos, enquanto a chapa 2, Inova, ficou com 1.119 votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa 3, Amanhã Vai Ser Outro Dia, com 966 votos. Os coordenadores gerais da chapa vencedora e que vão assumir a administração do DCE são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Só corrigindo, seria perigoso a chapa que o PP apoia ganhar. Agora Ricardo, se estudante tem bolsa aqui, bolsa ali. CC tem um carguinho aqui, ali. Olha ser CC é ganhar um tipo de “bolsa” também. E tem uns que só vivem de bolsa CC há tempos… Um verdadeiro CC profissional…

  2. @Tiago Seria perigoso o PP apoiar, seria o caos. O PP apoiou a chapa que venceu na Unifra e não fizeram nada, igual ao grande nome do PP em Santa Maria: O Farret na saúde que só dá desculpas esfarrapadas em jornal.

  3. Preparem a cerveja e o Chopp; a “Festança” (e a gastança) vai começar, rsrs. Estudar que é bom? Ora deixa disso; quando se tem “bolsa” isto, bolsa daquilo,…o “Estudante” vira um autêntico “Estudante Profissional”.

  4. a ineficiencia da juventude do PMDB mostrou mais uma vez, que a juventude de gabinete são só de gabinete e não militantes, não tem conteudo, não tem trabalho, por tanto não existem, com seu presidente em seu gabinete controlando tudo ao telefone e online isso é mesmo a modernidade, enquanto a chapa 1 do PT, faz estagio no campo com o mst, um mês dormindo em lonas me disse um integrande da chapa ” é assim que forja militancia”, acho que isso é tatica de guerrilha, mas mesmo assim pelo menos não são de gabinete, sei que vai vir aqui varios defende a JPMDB dizendo que trabalham que fazem e acontece, mas infelizmente não tem defesa, porque foram ausentes e incompetentes. Nem vo fala aqui do PP, porque esse não existe mesmo no movimento, o vovo mauro bacof até tenta mas não adianta.

    Carla Aparecida
    Estudante de Agronomia da UFSM

  5. @Adriano
    Adriano, quer dizer que as “lideranças” estudantis estão bem longe das reais necessidades dos estudantes. W quais seriam elas? Como chegar mais próximo daqueles que passam longe dessas eleições? Acredito que é preciso reavaliar o papel do movimento estudantil. O que favorece e desfavorece para os estudantes ter uns ou outros representantes? O que interfere na sua vida acadêmica e depois quando sair para o mercado de trabalho? Algumas perguntas que devem ser respondidas pelas lideranças estudantis universitárias.

  6. Fato que se repete: Num universo de mais de 20 mil estudantes, menos de 5 mil votaram… Estes 75% ou mais de ausentes, o que isso está querendo dizer (há muito tempo)???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo