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FIM DA MOLEZA. Dilma embrabece com atrasos em obras para a Copa de 2014. Agora vai

Se diz (e os que convivem com ela não deixam mentir) que Dilma Rousseff é uma “patrola”, em condições normais. Imagina, então, quando embrabece. Foi o que aconteceu ontem, após as reuniões com os ministros encarregados de tocar os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol que acontece no Brasil, em 2014.

Afinal, compromisso é compromisso, e o que se assumiu tem que fazer. Ela mandou ver e agora quer resultados. O que significa, para quem entende minimamente de Dilma, que a coisa anda ou cabeças serão decepadas. Alguém duvida?

Bueno, a respeito do estado de ânimo da Presidente e as decorrências disso, acompanhe material publicado nesta terça-feira pel’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Tânia Monteiro. Acompanhe:

Dilma fica irritada e preocupada com atrasos das obras para Copa

A presidente Dilma Rousseff está “muito preocupada” e ficou bastante irritada ao constatar que nenhuma providência efetiva foi tomada em relação à construção do estádio que deverá sediar, em São Paulo, a abertura da Copa do Mundo de 2014. Dilma ficou inconformada porque, diferentemente do que haviam lhe prometido o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin, as obras não começariam mais em abril. Dilma também ficou bastante contrariada com a constatação de que nada do que ela pediu que fosse providenciado e apressado em relação aos aeroportos foi executado.

Nessa segunda-feira, 25, a presidente participou de duas reuniões no Planalto para tratar destes temas. Em relação aos aeroportos, Dilma convocou nova reunião para sexta-feira, 29. Mas, desde já, anunciou que quer a antecipação de todas as obras de ampliação e remodelação deles para 2013 e não mais 2014, como estava previsto. Em relação à Copa, a presidente quer se reunir com prefeitos e governadores das cidades-sede no final de maio.

Foi tensa e longa a reunião realizada na tarde e noite de ontem para fazer um balanço da situação dos aeroportos. Dilma exigiu detalhamento da situação de cada aeroporto, mas acabou se concentrando mais na discussão de Brasília, Guarulhos e Campinas, tentando saber como apressar a ampliação deles. Ouviu que os atrasos se deviam desde problemas com licenciamento ambiental, passando por falta de empresas que queiram participar de licitações para as obras, já que as grandes construtoras estão interessadas nas obras decorrentes de privatização dos aeroportos, além da total mudança de projeto de Brasília, que teve a sua primeira fase construída no ultrapassado modelo de satélite. No encontro de sexta-feira, serão detalhados os demais aeroportos…”

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