AgronegócioAssembleiaEstadoJudiciário

IRGA. Judiciário reconduz diretores afastados pelo governo. Pozzobom comemora

Pozzobom, satisfeito líder tucano: “Constituição foi cumprida”, disse

A propósito de decisão tomada agora à tarde, pelo Tribunal de Justiça do RS, que reconduz à direção do Irga os três dirigentes afastados pelo Governo do Estado, recebi nota produzida pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O texto é de Ana Maria Jung. Acompanhe:

Pozzobom comemora decisão do judiciário de fazer cumprir a lei e respeitar o parlamento

Defensor incansável do cumprimento da Lei, o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, comemorou na tarde de hoje (04) a decisão por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça de garantir a reintegração dos ex-diretores do Instituto Rio Grandense do Arroz. Segundo o parlamentar, que acompanhou a audiência, por 24 votos a zero o Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou o mérito do mandato de segurança dos ex-diretores.

Com a decisão, os diretores Carlos Rafael Mallmann, Rubens Pinto Silveira e Valmir Gaedke Menezes, diretor Administrativo, diretor Comercial e diretor Técnico-Agrícola, respectivamente, assumem os seus cargos já que os desembargadores entenderam que as exonerações feitas pelo Governador Tarso Genro foram ilegais. “Aqui não se discutiu derrota do Governo Tarso e sim a vitória em favor da Lei. Os desembargadores deixaram claro que os cargos em questão são de Governo e não de um Governador”, disse o parlamentar.

AGERGS

O Julgamento do Mandado de Segurança do Conselheiro da Agergs, Vicente de Britto Pereira foi iniciado na tarde de hoje (04) e suspenso em razão do pedido de vistas do desembargador José Aquino Flores de Camargo. O Mandado de Segurança foi impetrado por Britto Pereira contra o ato do Governador Tarso Genro que tornou sem efeito, em janeiro de 2011, a sua nomeação para o cargo de Conselheiro da AGERGS. Até o momento do pedido de vistas estavam garantidos 16 votos favoráveis ao ato de nomeação, que teve a aprovação da Assembleia Legislativa. O Decreto Legislativo nº 11.148 foi publicado no Diário da Assembleia Legislativa em 10/12/2010 e o ato de nomeação ocorreu em 29/12/2010.

O governador do Estado, Tarso Genro, havia exonerado os três diretores do Irga no início do seu mandato como governador. Quando destituiu os três, Tarso também revogou a nomeação do presidente do Instituto, Maurício Fischer. Fischer, ao contrário dos três diretores que foram reintegrados hoje, ainda espera uma decisão para voltar ao seu cargo. Todos os quatro nomes haviam sido escolhidos pela então governadora Yeda Crusius. “Os atos autoritários do Governador Tarso, que foi eleito em 1º turno tem que ter limite: a Lei. O Poder Judiciário com estas decisões tranquiliza a sociedade gaúcha, pois vivemos em um estado democrático e constitucional de direito”, finalizou Pozzobom.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. Amigo Paulo: Le a Veja desta semana e tu dirá quem são vendilhões de verdade. O PSDB defende a social democracia. LÊ sobre, verá o que é defendido na sua essência. O PT, infelizmente com o teu apoio e dos socialistas do teu partido, se aliam ao novo neoliberal do Brasil e esquecem de seguir defendendo as idéias de vida de vocês. Se desprendam, lutem por vocês, são um bom partido, de bons nomes no Brasil. Diferentemente do PT, nomes de mídia, de bonzinhos na vespera de eleição, de massa de manobra, de amigos do …. O PSDB também é um partido muito bom, de desafios, de luta, de nomes fortes, de vitórias em quase todos estados. Vamos crescer muito! Estarei junto sempre. Mas contra o PT, este sim, contra!!!

  2. @ vilmar seixas…
    @Alvaro Pedregulho…
    @ Jaci K….
    @ demais tucanos
    Na proxima eleição é possível que tenha segundo turno.. E é possível que seja entre PMDB x PT…
    Quem vocês iriam apoiar numa situação dessas?

  3. Vilmar Seixas :
    Paulo Carvalho: E os puxas do PT, ainda mais fracos são. Se desprendam das garras do urso… Lutem por conta, não defendam os que os sugam e se aproveitam de vocês…

    Sei o tamanho e o papel do meu partido!
    Não somos puxas..e sim aliados! Um milhão de vezes o PT do que os vendilhões do Brasil do DEM/PSDB

  4. Jaci Borreau :

    Paulo Carvalho :
    Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

    Paulo Carvalho :
    Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

    Pois é e o Paulo Pitanga vai passar 4 anos ouvindo jingle e entrevistas do Bom. Melhor usar uma árvore nativa.

    Paulo pitanga é bom.hehehe..poderia ser
    Mas o Carvalho é de família, que em algum momento teve que adotar este sobrenome de árvore para escapar de reacionários e preconceituosos
    Pelo jeito é a minha sina!

  5. Paulo Carvalho: E os puxas do PT, ainda mais fracos são. Se desprendam das garras do urso… Lutem por conta, não defendam os que os sugam e se aproveitam de vocês…

  6. Esses PTs são fracos mesmo…Passaram a vida nos batendo e agora invertei. Aí pedem para sermos bonzinhos com ele. O PT é fraco mesmo. Cada dia me convenço mais…

  7. Paulo Carvalho :
    Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

    Paulo Carvalho :
    Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

    Pois é e o Paulo Pitanga vai passar 4 anos ouvindo jingle e entrevistas do Bom. Melhor usar uma árvore nativa.

  8. Jose Delcatti :
    Vai ser muito bom para o Irga e para os arrozeiros manter essa gente na marra, depois não sabem porque estão falidos,a intolerancia e falta de diálogo de alguns setores do dito “agronegócio gaúcho” é alarmante.
    No resto do Brasil os empresários desse setor tem bom diálogo com todos os partidos.
    Aqui no RS eles preferem ter referencia no deputado folclórico,o resultado será verem o resto do Brasil crescer enquanto eles ficam estagnados.

    Depois que os arrozeiros de Tupanciretã, bancada ruralista, criaram uma ONG e homenagearam o Rebello como Ambientalista do Ano… não duvido mais de nada. arrozeiro tem que se preocupar de trocar a camionete todo ano, de ganhar perdão de dívida de banco e ambiental… Irga é detalhe, é cortina de fumaça… o negócio é perdão e construção de reservatório com dinheiro público, nosso.

  9. Paulo Carvalho :
    @pedregulho
    As tuas (e do Bom) manifestações de raiva contra o PT e contra a esquerda Brasileira são a prova clara do despreparo para administrar uma cidade!

    Sr. Árvore
    o teu desrespeito em não citar o nome do teu contrincante (uso do mesmo expediente) é a prova clara que não estás preparado para criticar.

  10. o bom de prefeito….
    até já estou vendo a musiquinha!

    Isolamento Bom..é com jorge pozzobom!! Isolamento Bom..é com jorge pozzobom!!Isolamento Bom..é com jorge pozzobom!!Isolamento Bom..é com jorge pozzobom!!
    Não seja afoito…
    Não seja afoito…
    Não teremos dinheiro nem pra comprar biscoito!!
    Repete o jingle 247 vezes…

  11. @Alvaro Rochedo
    Limitado do jeito que o Pozzobom é, possivelmente prefrirá criar tantos atritos a ponto de inviabilizar a vinda dos recursos só para poder bater no PT.
    Os intolerantes e tacanhos são a coisa mais nciva que existe na política.

  12. @Mauro Celeprin
    Ah! Vai ver que eu não conheço, sou filho de arrozeiro para o teu governo!
    Em primeiro lugar quem não sabe o que está falando é voce, os arrozeiros não contribuem para governador nenhum e sim para o estado que é de todos.
    Segundo, o arroz que boa parte destes que defendem essas idéias que nem as tuas plantam no Uruguai e contabandeam arroz para dentro do Brasil o que ocasiona problemas no preço.
    Eu defendo que o governo deve se rígido na fiscalização e fechamento das fronteiras.
    Defendo que seja rígido na aplicação dos recursos para financiamentos, camionetes de luxo não são utilizadas para produção.
    Defendo que tem que acabar com esse negócio de renegociação todos os anos da dívidas de quem não atua de forma profissional no setor.
    Esse tempo de radicalismo , de MSt isso e aquilo já passou o governador Tarso foi eleito democraticamente e vai governar para todos os gaúchos que querem fazer o estado crescxer.

  13. @Alvaro Rochedo
    nunca foram tratados com desdém por ninguém nesse estado, a questão é ideológica mesmo, o Lula mostrou que o PT não come criancinha nem toma patrimonio de ninguém.
    É atrazo político mesmo, intolerancia, preferem preder dinheiro do que conviver com idéias um pouco diferente de como tratar os pobres.
    São setrores egoístas do Rio Grande do Sul que se afinam muito bem com a direita elitista do PSDB e de Jorge Pozzobom,para esses grupos o dinheiro e máquina pública só deve servir para gerar riquesa para os seus.
    O egoísmo é tamanho que discursam em favor da produção que liquida com o meio ambiente, não respeitam nem as margens dos rios, pouco lhes interessa como viverão as gerações futuras.
    Esses são os aliados de Jorge Pozzobom.

  14. @pedregulho
    As tuas (e do Bom) manifestações de raiva contra o PT e contra a esquerda Brasileira são a prova clara do despreparo para administrar uma cidade!

  15. Jose Delcatti :Vai ser muito bom para o Irga e para os arrozeiros manter essa gente na marra, depois não sabem porque estão falidos,a intolerancia e falta de diálogo de alguns setores do dito “agronegócio gaúcho” é alarmante.No resto do Brasil os empresários desse setor tem bom diálogo com todos os partidos.Aqui no RS eles preferem ter referencia no deputado folclórico,o resultado será verem o resto do Brasil crescer enquanto eles ficam estagnados.

    Talvez os arrozeiros não queiram ser dirigidos pelos indicados do Tarso pelo que passaram no governo Olívio. Foram tratados com desdém.
    Os pecuaristas também.
    Não sou eu quem falo. São eles.

  16. Paulo Carvalho :Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

    Isso que o amigo “imagina”, dá a entender que o PT só manda dinheiro para as prefeituras que são do PT.

  17. e tu baixinho da borracharia.. Que que acha?
    Ainda to esperando o teu endereço para mandar consertar o meu colchão de ar!

  18. @Jose Delcatti
    Primeiro gostaria de dizer ao Senhor Jose Delcatti que os arrozeiros estão quebrados graças ao governo do seu partido PT, pois o mesmo esta colocando o preço do arroz para baixo.
    Segundo que o IRGA é o Instituto que mais arrecada para o governo e o teu GOVERNADOR quer colocar os seus cargos para ai sim conseguir quebrar com os arrozeiros.
    Gostaria de fazer uma pergunta, quanto tu achas que cada arrozeiro contribui POR SACA para o teu governador?
    Diálogo sempre tivemos e não foi assim que o governador com um boné do MST respondeu “ele não aceita dialogar com quem seja de outro partido, a não ser do PT”.

    Qualquer duvida estamos a Disposição, já que o senhor não deve conhecer esse assunto e sim só esta olhando para o lado político.

  19. Vai ser muito bom para o Irga e para os arrozeiros manter essa gente na marra, depois não sabem porque estão falidos,a intolerancia e falta de diálogo de alguns setores do dito “agronegócio gaúcho” é alarmante.
    No resto do Brasil os empresários desse setor tem bom diálogo com todos os partidos.
    Aqui no RS eles preferem ter referencia no deputado folclórico,o resultado será verem o resto do Brasil crescer enquanto eles ficam estagnados.

  20. Fico imaginando o Bom de prefeito… Do jeito que ele fala mal do PT, Santa Maria vai ver recursos federais e estaduais só pela TV…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo