Câmara de VereadoresEducaçãoEstadoMeio AmbienteSupremoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Obras na Câmara, Sedufsm e o Código Florestal, Estado e o piso dos docentes, Conselhão

* Como noticiei no início da tarde, iniciaram as obras no plenário da Câmara – poucas horas após a assinatura da ordem de serviço, pela presidente Sandra Rebelato (PP).

Trabalhos começaram na tarde desta quinta, no plenário (foto Gabriela Perufo)

* E é bom o pessoal andar, mesmo, pois, embora sejam 45 dias o prazo para a conclusão, tem algumas coisas que não podem esperar.

* Um exemplo é a Semana da Câmara, que começa segunda-feira, com sessão solene de entrega das principais distinções do Legislativo.

* Até o final da tarde de segunda, o plenário terá que estar “nos trinques”. Entre os distinguidos estarão o arcebispo Dom Helio Rubert (Cidadão Santa-mariense) e Erony Paniz (Vereador Emérito).

* Código Florestal e seus pontos polêmicos. Eis o tema de mais uma edição do evento “Cultura na Sedufsm”, promovido pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* O debate acontece no dia 9, no auditório Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais da UFSM, no Campus. E será aberto à comunidade.

* Foram convidados a participar, como debatedores, os professores Luiz Ernesto Grillo Elesbão (Ciências Florestais/UFSM) e Luiz Ernani Araújo (Direito),.

* Também deverão compor a mesa de discussão o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) e o agente ambiental do Ibama, Heitor Peretti. A coordenação será do professor Renato Aquino Záchia, do departamento de Biologia da UFSM.

* A secretaria de Educação do RS avalia como positiva a decisão do STF que, na quarta-feira, garantiu aos professores de Educação Básica o direito de utilizar um terço da jornada para planejamento de aulas e aperfeiçoamento profissional.

* Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, a ideia do governo gaúcho, a propósito do piso salarial docente, também chancelado pelo Supremo, é implantá-lo ao longo de quatro anos.

* Está marcada para 5 de maio a reunião do Pleno do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão.

* Nesta quinta, houve reunião do Comitê Gestor, exatamente para preparar a reunião da próxima semana, no Palácio Piratini.

* No encontro de ontem, foram tratados temas como as propostas de novas câmaras temáticas – que serão mais seis, além da meia dúzia já criada no primeiro encontro do Conselhão.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo