Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCidadaniaEducaçãoEleições 2012InternetPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom candidato, PR e Pimenta, PEC da Fugast, docentes aposentados, Chicão na rede, Cededica

* O jornalista Políbio Braga tem ideias com as quais este sítio está muuuito longe de concordar. O que não significa seja ele um desinformado.

* O SÍTIO dele deu conta, nesta terça-feira, que o tucano Jorge Pozzobom será candidato a prefeito em Santa Maria, no próximo ano – disputando o lugar de Cezar Schirmer, de quem foi aliado em 2008.

* Se a informação é correta, o editor não ousa afirmar. Mas a sucessão em Santa Maria, por certo, esteve no cardápio do jantar entre ambos, na segunda-feira.

* Papo vai, papo vem, e Pozzobom deve ter feito a confidência. Que Políbio tornou pública na tarde passada.

* Aliás, o tucano estava faceiro, nesta terça. Afinal, viu aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça da AL, o relatório dele, favorável à chamada PEC da Fugast.

* A proposta, que regulariza a vida funcional de cerca de 500 servidores da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia, agora será apreciada no plenário.

* Na Comissão, foram sete votos pró e dois contra a PEC. Para ser aprovada, são necessários 33, no plenário.

* Fonte das melhores garante: Odair Acosta, presidente recém-eleito do PR de Santa Maria, estava no escritório regional do deputado federal Paulo Pimenta (PT), na tarde passada.

* Aí, o editor ficou matutando: que assunto poderia ser tratado entre “perristas” e os representantes do petista? Consta, apenas, que não foi meteorologia.

* O deputado Chicão Gorski (PP) está aderindo de vez à internet. Como seus colegas, também o santiaguense tem seu blogue na grande rede.

* Para quem quiser conferir as atividades do parlamentar, que preside a Comissão de Agricultura da AL, o endereço é www.deputadochicaogorski.blogspot.com.

* A propósito de Assembleia, um único projeto foi discutido e votado nesta terça. Por iniciativa do deputado João Fischer (PP), Ivoti se transforma oficialmente em “Cidade das Flores”.

* Hoje, a sessão do parlamento gaúcho terá caráter solene: será festejado, por antecipação, o Dia do Trabalhador.

* Docentes aposentados da UFSM se reúnem nesta quarta, a partir das 2 da tarde, na sede da Seção Sindical dos Docentes, informa a assessoria de imprensa da entidade.

* Vão debater as perspectivas diante das alterações na carreira – que, no entender da entidade sindical, têm, nos últimos anos, causado prejuízo aos aposentados.

* No entendimento de Carlitos Schallemberger, integrante do Conselho de Representantes da Sedufsm, e que tem tratado do assunto no âmbito da entidade, os aposentados precisam se organizar para barrar as mudanças que lhe prejudicam.

* “Somos desconsiderados, precisamos nos organizar, ganhar força e assim sermos levados em conta na hora das negociações”, diz Schallemberger.

* A ONG Cededica, que trabalha com acolhimento de adolescentes em situação de risco, realiza sexta-feira o módulo III de curso de capacitação.

* O tema geral: “Bem me quer: capacitação técnica no atendimento a crianças e adolescentes em situação de exploração sexual”.

* O evento, que ocorre no auditório do SEST/Senat e para o qual são esperadas autoridades regionais, inclusive prefeitos e secretários de educação, terá duas palestrantes.

* Uma delas é Eliane Trindade, jornalista reconhecida na área de Direitos Humanos, e autora de “Meninas da Esquina” –  livro que originou o filme “Sonhos Roubados”, da diretora Sandra Werneck.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Volto a dizer, ja acertei do Pozzobom como candidato, agora o proximo é o Fabiano! E o 3º (literalmente) é o Schirmer, óbvio! O resto, é RESTO.

  2. -O Deputado BOM está perdendo o chamado “TIMING” politico. Se demorar muito a saltar fora do Titanic Naufragante do Paço Municipal pode sair molhado e chamuscado. Afinal o trio (Shirmer-BOM-Pimenta)parece estar mais do que definido.Os que ocupam o Paço não se deram conta que 7 de Outubro está aí.

  3. Parece que o Deputado Pozzobom já escolheu uma base de lançamento de seus “bolões de ensaio” (nada a ver com o Alamir, por favor!). E nada mais apropriado que a “base” seja a mesma utilizada pela ex-governadora Yeda.

  4. o pozzobon esta se lançando pq sabe que o schirmer nao quer o psdb mais no governo. carregar o psdb, que não sabe se é direita, centro, povao…, é um peso…e ngm quer isso…todos querem o PT do Lula e da Dilma

    pozzobon faz bem, antecipa-se antes que a prefeitura mande para longe o psdb

  5. Do Pozzobom da qual estava na esquina democratica eu ja acertei, falta o resto se concretizar agora, mas como sempre, o não seja afoito, foi mais afoito que o restante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo