AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoPartidosPolíticaPrefeituraTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom e o lobista, Câmara e Aiesec, Juliana e o PSDB Jovem, 686 multas no trânsito

* O deputado Jorge Pozzobom recebeu nesta terça, em seu gabinete, o representante da Federação Brasileira de Bancos, Luiz Antônio Pereira da Silva.

Pozzobom recebe lobista dos bancos

* O tema: o projeto de lei que prevê a instalação de painel opaco entre os caixas e os clientes em espera nas agências bancárias. O tucano é o relator da proposta, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

* O banqueiro entregou a Pozzobom documento com considerações acerca do projeto, sobre o funcionamento das agências e o parecer da FEBRABAN a respeito.

* Curiosamente, a nota da assessoria do deputado não diz o óbvio: Pereira da Silva é um lobista dos bancos e estava subsidiando Pozzobom. Que irá, segundo suas palavras, “avaliar as ponderações para manter, modificar ou acrescentar emendas”.

* Quer dizer: é evidente que o parlamentar vai pensar por sua própria cabeça, como deve ser. Mas não se pode desconhecer o (legítimo) direito dos banqueiros defender seus interesses e enviar um lobista para fazer sua peroração.

Sandra e vereadores recebem representante da Aiesec (foto Pedro Pavan)

* Na Câmara comunal, a presidente Sandra Rebelato, com outros edis, recebeu, na manhã passada, a visita de Vinicius Pimenta, estudante de Relações Internacionais da UFSM.

* Pimenta, que é diretor de relações externas da Aiesec, apresentou aos vereadores o “Geração Empreendedora”.

* Trata-se de projeto cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento socioeconômico de Santa Maria através da disseminação da cultura empreendedora.

* São 12 módulos, que buscam o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais e pessoais.  

Juventude do PSDB/RS elegeu sua direção no domingo. Juliana é vogal

* A tucana santa-mariense Juliane Durão, advogada e assessora parlamentar do vereador Admar Pozzobom está na executiva estadual da Juventude do PSDB/RS.

* Juliana é uma das cinco vogais da direção que tem como presidente Micheli Petry e vices Fabrício Rijo, Rodrigo Wenzel e Rafael Alves.

* A prefeitura está divulgando, via Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, através da Gerência Municipal de Trânsito, as estatísticas relativas a março.

* Foram 686 autuações, no mês passado. 414 delas por infrações ao estacionamento regulamentado e 42 “flagras” de motoristas dirigindo usando o celular.

* As ruas campeãs de infrações (e autuações) foram as ruas Venâncio Aires (126) e Astrogildo de Azevedo (72 incidências).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Obrigada pela gentileza Adriano. Quanto a pergunta da Aline é sempre bom esclarecer que o site da OAB disponibiliza informações que possam interessar, como número de ordem e telefones, dos advogados regularmente inscritos. Como bem lembrado pelo Adriano, minha especialização é em Direito Público, pela Escola Superior da Magistratura Federal, em que tive a oportunidade de ser orientada pelo também Santa-mariense Rafael Maffini, professor Doutor de Direito Administrativo. Estamos à disposição dos interessados.

  2. Aline
    Tomei a liberdade para responder a sua pergunta. A representante da Juventude do PSDB de Santa Maria na Executiva Estadual,Advogada Juliane de Almeida Durão é Especialista em Direito Público inscrita na OAB subseção Santa Maria RS nº81736.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo