EconomiaEducaçãoEstadoInternetJornalismoNegóciosPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Tarso e blogueiros, Agência de Desenvolvimento, ASSUFSM e MP 520, Boi de Botas, Empreendedores

* Está confirmada para as 10 e meia da manhã, no Palácio Piratini, a entrevista coletiva do governador Tarso Genro com os blogueiros gaúchos.

* São 35 os sites e blogues que participarão, inclusive o www.claudemirpereira.com.br, representado por seu editor.

* Serão 15 perguntas, a ser sorteadas entre os presentes. Este sítio já tem duas alinhavadas (sugestão do colega Fritz Nunes), se tiver a ventura de conseguir perguntar.

* Aprovada pela Câmara de Vereadores, a lei que institui a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, para entrar em vigor, só depende da sanção do prefeito.

* Cezar Schirmer, é a presunção claudemiriana, fará isso na sexta-feira, quando estará de volta à cidade, após o périplo por Brasília, iniciado nesta segunda.

* A propósito da ADSM, uma correção. Diferente do que já noticiei, aliás pelo menos duas vezes, a Assembleia de instalação será no dia 18 (e não no dia 8). Mas o local e o horário são os mesmos: 10 da manhã, na Câmara de Vereadores.

* Quem também está em Brasília, também, é o núcleo de coordenação da Associação dos Servidores da UFSM. Eles participam do Comando de Mobilização contra a MP 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

* Estão lá os coordenadores Wanderley da Costa Vasconcellos, Eloiz Cristino e Loiva Chancis – que participam, além do corpo-a-corpo com os parlamentares visando a rejeição da MP, de Seminário que acontece nestas terça e quarta-feiras.

* O evento terá a presença de sindicatos, Ministério Público, OAB, TCU. E também o governo foi convidado para debater.

* A Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está divulgando resultados obtidos pela Sala do Empreendedor.

* Em quatro meses, foram registrados 1.656 atendimentos na Junta Comercial, 424 fornecimentos de alvarás definitivos, 392 consultas sobre empreendedorismo e cadastrados 1.819 Empreendedores Individuais (EI).

* Com a formalização, diz o secretário Cezar Gehm, o empreendedor passa a ter “melhores condições para obtenção de crédito juntos aos bancos, principalmente aos públicos como BB e CEF”.

* Já nesta sexta, dia 8, acontece a entrega da Comenda da Ordem do Boi de Botas, ao general de Exército Túlio Cheren – em solenidade no Regimento Mallet.

* O anúncio foi feito nesta segunda a Admar Pozzobom (presidente em exercício da Câmara de Veredores), pelo presidente da Sociedade Amigos do “Boi de Botas” (SAAB, Luiz Fernando Baltar Freitas.

* A comenda, composta de medalha e certificada, está prevista no Decreto-Lei Municipal 09/04, e é entregue a quem tenha, entre outras referências, contribuído com os objetivos da SABB e a manutenção, preservação e divulgação do Memorial Mallet.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo