Mídia

MÍDIA. TV Santa Maria dá mais um salto. Agora é integrante de entidade nacional

A TV Santa Maria, o canal comunitário de televisão da boca do monte, avança mais um tantinho, nessa sua curta, mas muito bem sucedida trajetória. Saiba mais, no material produzido pela Inox Ideias, que faz a assessoria da TV. O texto é de Fabiane Machado. A seguir:

TV Santa Maria integra a Associação Brasileira de Canais Comunitários

A TV Santa Maria, Canal 19 da Net Santa Maria, agora é filiada a Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), que congrega os Canais comunitários de TV por assinatura ou abertos de todo o território nacional. O presidente da Associação TV Santa Maria, Adalberto Meller, destaca a importância de o canal estar filiado a ABCCOM, pois, assim como em qualquer atividade organizativa, é decisiva a presença de uma entidade maior que represente em todas as instâncias necessárias os interesses de seus associados. “Junto à Associação, teremos a facilidade da orientação, assessoria, apoio nas ações  e, porque não dizer, a defesa dos nossos direitos, que são inerentes a um canal de TV comunitário”, garante. Meller ainda explica que um grande número de projetos de órgãos governamentais e não governamentais só são aprovados na dependência do canal ser filiado a ABCCOM.

Os critérios básicos para um canal comunitário ser aceito junto à ABCCOM são praticamente os requisitos para a sua criação: a existência de uma associação que irá gerir o canal, com ata de constituição registrada em cartório, um estatuto da associação, um contrato de operação do canal com a operadora local, entre uma dezena de outros quesitos, técnicos e não técnicos, e que são indispensáveis para a montagem do canal de televisão.

ABCCOM-  A Associação Brasileira de Canais Comunitários foi fundada em 21 de julho de 2001 na cidade de São Paulo. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Brasília. Tem as missões de garantir o cumprimento da Lei do Cabo em todo território nacional; congregar os Canais comunitários de TV por assinatura ou abertos de todo o território nacional, e incentivar a criação dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais de Comunicação como espaços institucionais para o debate dos assuntos da área das comunicações no país, nos estados e nas cidades.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo