
Por Pedro Pereira
Acontece na tarde da próxima segunda-feira (10), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o congresso técnico do Campeonato Gaúcho Série A de 2026. O encontro será realizado com representantes dos clubes participantes, como o Inter de Santa Maria e a dupla Grêmio e Internacional, para definir os detalhes da disputa e o regulamento da elite estadual.
O Alvirrubro estará de volta à primeira divisão do Rio Grande do Sul no próximo ano após 14 temporadas no Campeonato Gaúcho Série A2, também conhecido como Divisão de Acesso. Em 17 de agosto, a equipe comandada por Bruno Coutinho, que seguirá na casamata santa-mariense no Gauchão, conquistou a vaga após eliminar o Veranópolis.
Além do Inter-SM e da Dupla GreNal, estarão na disputa: Juventude, de Caxias do Sul; Caxias, de Caxias do Sul; Guarany, de Bagé; Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo; Avenida, de Santa Cruz do Sul; Monsoon, de Porto Alegre; São Luiz, de Ijuí; São José, de Porto Alegre; e Ypiranga, de Erechim. A previsão é que o Campeonato Gaúcho Série A inicie no fim de semana do dia 11 de janeiro.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.