CidadaniaEstadoEstradas

PARDAIS. Governo entrega ao TCE cópias de licitações feitas no Estado desde 97

Da Camino e Beto: documentação com histórico de 14 anos de licitações

Por enquanto, não há sinal de instalação de CPI na Assembleia Legislativa. Que, por sinal, foi convidada a acompanhar algo que já começou: o trabalho da força-tarefa do Estado para investigar as denúncias de irregularidades no Daer.

Um dos passos foi dado hoje, pelo secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque – que entregou cópia de todas as licitações feitas pelo Executivo desde 1997, ainda ao tempo do governo de Antônio Britto, ao procurador do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino. A propósito, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Felipe Bornes Samuel, com foto de Camila Domingues. A seguir:

“Secretário de Infraestrutura entrega histórico de licitações de pardais ao TCE

Depois de convidar a Assembleia Legislativa para acompanhar os trabalhos de investigação das denúncias de irregularidades no Daer, o secretário da Infraestrutura, Beto Albuquerque, entregou a autoridades do TCE um dossiê com o histórico de todas as licitações realizadas pelo Executivo, desde 1997, para a compra de pardais e contratações. Em reunião com o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino, Beto reforçou a necessidade de uma atuação conjunta com o MPC e outras instituições de fiscalização, mas garantiu que as atribuições de cada uma serão preservadas.

Da Camino mostrou-se sensibilizado com o gesto de Beto Albuquerque e afirmou que o MPC tem a obrigação de colaborar com o processo de investigação. O procurador lembrou, ainda, que as análises das contas do Daer de anos anteriores poderão servir para elucidar o processo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo