PartidosPolítica

PARTIDOS (2). No PSDB, o problema é outro: fundadores começam a se mandar e há risco de perda de identidade

Outro dia foi Luiz Carlos Bresser Pereira, um dos grandes formuladores econômicos do PSDB, desde seu nascimento – a partir de uma costela do PMDB. E que significava uma visão bastante desenvolvimentista do País.

Somadas a crise entre os serristas, alckministas e aecistas, por conta das disputas nacionais, a possibilidade de absorção do DEM (de resto, com ideias bastante diferentes das que nortearam o nascimento do partido dos tucanos) e a saída de fundadores ou ligados a ele e se tem um cenário que, doutrinariamente, não é exatamente agradável.

Agora, quem estaria de saída, e não esconde isso, é um ex-deputado. Mas, mais que isso, representante de um ícone tucano. No caso, Ricardo, filho de André Franco Montoro, ex-governador paulista e nome de proa no iníco do PSDB.

O que ele vai fazer? E o que já fez? O que pensa? É o que trata em entrevista publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo. O texto é assinado por André Mascarenhas. Acompanhe, a seguir:

‘Eu temo pelo futuro do PSDB’, diz filho de Franco Montoro

Herdeiro de uma das “dinastias” do PSDB paulista, o ex-deputado estadual Ricardo Montoro reconhece o estrago que causaria um eventual desembarque seu do partido que seu pai ajudou a fundar. Por isso, embora insatisfeito com o rumo tomado pelo novo diretório municipal em São Paulo, o filho do ex-governador André Franco Montoro ainda pondera se deixa ou não a sigla. Mas reconhece ter esta opção sobre a mesa.

“O que eu quero deixar bem claro é que eu admito a possibilidade de sair”, disse Ricardo ao Estadão.com.br nesta quarta-feira, 26. Na avaliação do ex-deputado, o grupo do governador Geraldo Alckmin, que assumiu o diretório municipal no início do mês, trabalha para isolar outros setores do partido. “O futuro do PSDB é perigoso. Eu temo pelo futuro do PSDB se essa postura permanecer. É um partido que vai encolher…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo