Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Vá para Buenos Aires – por Carlos Costabeber

Essa é a grande pedida! No ano passado, escrevi nesse espaço um artigo intitulado “BUENOS AIRES: BOM, BONITO E BARATO”.

Só que, agora, está ainda mais em conta para os brasileiros, graças à valorização do Real, frente ao Dólar/Peso argentino. No ano passado, 1 Real valia 2 Pesos; agora, troca-se 1 Real por 2,40 Pesos. Claro que a inflação lá está bem  mais elevada que no Brasil, mas a vantagem continua muito grande.

A começar pela passagem aérea:

Por apenas US 179 (uns R$ 300,00 parcelados em 3 ou 4 vezes sem juros) ida-e-volta, e 1 hora e meia de vôo entre Porto Alegre e o Aeroparque, a gente chega ao centro de Buenos Aires. É que a Aerolineas Argentinas é a única que opera vôo direto nesse trecho. As companhias brasileiras operam no distante Aereoporto de Ezeiza.

E ainda tem uma opção mais barata, US 129,00, pela Pluna, com escala em Montevidéu. Pode????

Claro que nos feriadões os preços serão outros…

Essas consultas podem ser feitas no site da decolar.com.br!

E os hotéis estão bem mais convenientes do que nos anos anteriores. Basta fazer uma busca na internet ! O bom é pesquisar hotéis que a gente já conhece, para “não-comprar-gato-por-lebre”. De preferência, aqueles mais próximos da Calle Florida, para não se depender tanto dos táxis.

Aliás, o táxi continua a ser uma opção muito barata, e facilmente disponível.

Uma dica importante é não depender do cartão de crédito. Além da nova tributação sobre as compras no exterior, na hora de negociar roupas de couro/pele, é com “dinheiro vivo” que se consegue as maiores vantagens. Quando se fala em “CONTADO”, os preços começam a cair!

Por isso, é importante levar um pouco de Reais e/ou Dólares !

Mas, atenção! As casas de câmbio na Florida estavam pagando 2,10 pesos por real, enquanto que na Calle San Martin (rua paralela à Florida), estavam pagando 2,40 pesos por 1 Real. Uma bela diferença!!! Por isso, não troque dinheiro no aeroporto e no centro; pesquise a melhor cotação.

E cuidado nas compras de casacos de couro e de peles. A oferta é imensa, assim como as variedades e qualidade das peças.

De novo valem a experiência e o conhecimento dos tipos de couro e de peles oferecidos, pois os vendedores são muito hábeis na hora de mostrar as qualidades dos seus produtos.

Um amigo argentino me levou até um outro fabricante, num bairro perto do centro, onde encontrei muita variedade, com qualidade e bons preços: “El Galpón de Boedo”. Se interessar, acesse o site www.elgalpon.com.

Também aconselho programar uma visita ao TEATRO COLÓN, que foi completamente restaurado. É uma das casas de teatro mais belas e famosas do mundo, além de ter a melhor acústica entre todas. De meia-em-meia-hora são feitas visitas acompanhadas (grupos em espanhol e em inglês). Basta chegar e aguardar uns minutos, para fazer o tour. Não há necessidade de comprar ingressos pela internet (60 Pesos por pessoa).

Outra opção interessante é o show OPERA PAMPA (entre no site para saber mais a respeito), que acontece na famosa sede da Rural, em Palermo. O preço é salgado, e o jantar oferecido antes do show fica abaixo do esperado. Mas a representação da história Argentina é muito bonita, com belos cavalos e hábeis cavalarianos. Agora, com o frio, fica complicado, pois o espetáculo é ao ar livre.

De resto, não deixar de caminhar e curtir as ruas arborizadas (e limpas), os restaurantes ao ar livre  e as belas lojas no bairro da Recoleta.

E de programar um jantar em uma das tantas opções de restaurantes (o “Siga la Vaca” é o mais tradicional), em Puerto Madero – podendo caminhar e curtir a beleza daquilo tudo, com muita segurança.

Puerto Madero é imperdivel !!!!

Meus amigos e amigas! A intenção desse artigo é motivá-los a viajar de avião, agora, para a Argentina, especialmente, Buenos Aires. BUE é uma cidade tipicamente européia, com muito charme, muitos shows de tango, excelentes restaurantes. Uma cidade para se curtir “as 24 horas do dia”. Além da oportunidade para comprar com qualidade e bons preços.

Para quem vai aproveitar essa dica, um último conselho: antes de viajar, compre um GUIA sobre Buenos Aires, para aproveitar ao máximo a estada.

Boa viagem!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo