CinemaCulturaHistória

FEIRA DO LIVRO. “Uma história em cada filme, volume 3”. É a dica de lançamento para amanhã

Recebi de Diorge Konrad, que é um dos co-organizadores da edição, uma nota que vale a pena divulgar. Ei-la, na íntegra, inclusive na primeira pessoa:

“Nesta terça-feira, 03 de maio, às 17s, no auditório, na Praça Saldanha Marinho, acontece o lançamento do livro Uma história a cada filme, volume 3. Aproveito para convidá-los a prestigiar. A obra, que já teve um lançamento no 10º Encontro Estadual de História (ANPUH-RS), em julho passado, apresenta os artigos resultantes dos Ciclos de Cinema Históricos de 2007, projeto de extensão da UFSM, ocorridos na UFSM e que versaram sobre os tempos do faroeste, a música no cinema, filmes brasileiros, o mundo do trabalho, as revoluções na História e outros temas.

O livro organizado por Alexandre Maccari Ferreira (professor de História da UNIFRA), Diorge Alceno Konrad (professor do Departamento de História da UFSM) e Rogério Ferrer Koff (diretor do CCSH/UFSM), tem como alguns dos co-autores, entre mais de sessenta artigos, Glaucia Vieira Ramos Konrad, Vítor Biasoli, Jair Alan, Fritz Nunes, Rondon de Castro, Camila dos Santos, Márcio Grings, Júlio Quevedo, Gilvan Dockhorn, Ségio Prieb, Leonardo Botega, Rafael Lameira, Ícaro Bittencourt, Leonardo Echevarria, Cristine Zanella, Carolina Berger, Stefania Barrichello, Carlos Blaya Perez, Noeli Rossato, Francele Cocco e os organizadores da obra.
Diorge Konrad (Co-Organizador)”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo