Arquivo

Câmara vota com a comunidade. Aprovada compra do Independência

Com quatro votos contrários (Isaías Romero, Jorge Pozzobon, João Carlos Maciel, Cláudio Rosa e 10 favoráveis (Anita Costa Beber, Tubias Calil, Júlio Brenner, Ovídio Mayer, Magali Adriano, Sérgio Cechin, Loreni Maciel, Jorge Trindade, Luiz Carlos Fort, Vilmar Galvão), a Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, aprovou agora há pouco o projeto que permite, à Prefeitura, adquirir o prédio do antigo Cine Independência para, nele, instalar o Shopping Popular.
      Com isso, o Legislativo deu mostras de que está ao lado da comunidade. Afinal, todas as enquetes feitas até aqui sempre demonstraram concordância popular ao projeto que, garante a prefeitura, vai permitir que o Centro tenha uma nova cara, a partir da recolocação de ambulantes, artesãos e camelôs – que serão retirados das ruas.
      Houve protesto, nas galerias, dos cerca de 30 informais que lá estavam. Acredita-se, inclusive, que seja uma minoria a ser efetivamente contrária à remoção. Nem todos falam, alguns temerosos de represálias. E, eis aí, o primeiro grande desafio do Executivo: convencer todos, ou a maioria, a aderirem à idéia. O projeto já foi apresentado aos líderes de cada uma das categorias.
      E um segundo desafio é exatamente tornar realidade o projeto. Não se sabe exatamente quanto vai custar a remodelação e adequação do prédio, mas é possível estimar que não menos de R$ 1 milhão. De onde virão os recursos? Boa pergunta!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo