AssembleiaHistóriaSanta Maria

VERSÃO DA ASSEMBLEIA. Como foi a homenagem a Santa Maria, por seus 153 anos, na proposta de Pozzobom e Valdeci

Pozzobom e Valdeci, mesmo adversários políticos, se uniram para festejar a cidade

Depois de ter publicado, mais abaixo, na noite desta terça-feira, as versões dos parlamentares Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) que tiveram a iniciativa conjunta de homenagear Santa Maria por seus 153 anos, agora você confere a visão institucional da Assembleia Legislativa.

O material a seguir foi produzido e distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Vanessa Canciam, com foto de Marcos Eifler. A seguir:

“Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira homenageiam os 153 anos de Santa Maria

Os deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) ocuparam conjuntamente o período destinado ao Grande Expediente da sessão desta terça-feira (17) para homenagear os 153 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria, comemorados hoje (terça, 17). Os dois parlamentares são santa-marienses e construíram carreira política a partir do município: Pozzobom foi vereador e secretário municipal e Valdeci ocupou por duas vezes, respectivamente, os cargos de vereador e prefeito.

Manifestando satisfação e orgulho de sua origem, Valdeci falou sobre a sua relação com Santa Maria, cidade que contribui para seu crescimento pessoal. “Quando poderia eu imaginar, guri do interior de Santa Maria, em São José da Porteirinha, filho de pais agricultores, que pudesse um dia chegar às luzes da cidade grande, a Santa Maria que me parecia tão distante e tão grande. Cidade Militar, Cidade Ferroviária, Cidade Estudantil, Cidade Universitária, Cidade Cultura. Todas estas denominações que Santa Maria ostenta significavam, para mim, um sonho, um desejo, uma determinação”, salientou.

Valdeci também destacou a contribuição que o município dá ao desenvolvimento do estado e do país por meio das muitas lideranças lá formadas. “É bom não esquecer o quanto Santa Maria, a partir das condições que possui, tem dado oportunidades de estudo, de trabalho, de crescimento intelectual, de valorização política, de incentivo a vocações, de descoberta de talentos, a milhares de pessoas, seus filhos ou que a escolheram”. E acrescentou: “mulheres e homens, jovens e crianças, pessoas de todas as idades, das diferentes culturas e etnias, são o maior patrimônio de Santa Maria nesses 153 anos”.

Por sua vez, Pozzobom relembrou conquistas de sua trajetória pessoal, obtidas no município. “Eu nasci, cresci, estudei, me formei, fui vereador, fui secretário e hoje sou deputado. Sou filho e pai. Tudo que conquistei foi em minha cidade”. O parlamentar também deu destaque a acontecimentos que demonstram o recente desenvolvimendo do município. Entre eles, a criação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e os 50 anos da UFSM. “A história está posta e ninguém poderá apagar”, disse. O deputado também salientou figuras de destaque, que são naturais ou tiveram a sua formação profissional e política na cidade como o governador Tarso Genro e os ministros Eros Grau e Nelson Jobim…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Foi uma homenagem muito bonita. Quem estava presente se encantou. A dep. Miriam Morrone enfatizou que Jorge e Valdeci ficarão na história da Assembléia Legislativa pq um deputado de oposição convida um deputado de situação para dividir um Grande Expediente. Os dois deputados mostraram, aos demais, que idéias se debate, mas ambos devem lutar pelo bem dos gauchos.A emoção dos dois deputados, nos seus discursos, tomou conta do plenário e lideres dos partidos também homenagearam Santa Maria.Pra encerrar o grupo Cuica deu um show. Os deputados levantaram-se e foram, devagarinho, chegando perto do grupo. Deputados, inclusive o presidente da Assembléia, filmaram o grupo. Nestes dois dias ouve-se comentários positivos da Homenagem pelos corredores. É voz comum que Jorge e Valdeci ficarão na história da Assembléia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo