PesquisaPolítica

BLEFE? CHANTAGEM? Com Palocci ou sem Palocci, pesquisa aponta incrível crescimento da popularidade de Dilma

Se disse (e escreveu) que uma das razões para a queda de Antonio Palocci seria o fato de cair a popularidade do governo de Dilma Rousseff, conforme apontavam “pesquisas internas”. É? Pode ser. Mas o fato é que o primeiro levantamento disponível feito depois do desfecho mostra exatamente o oposto. Isto é: Dilma é ainda mais popular que na pesquisa anterior, feita dois meses atrás. E ainda mais querida da população que o próprio Lula, no mesmo período, no primeiro mandato.

Resumo da ópera: foi tudo chute ou chantagem ou qualquer outra coisa. E a Presidente tomou a sua própria decisão. Não? Bueno, então que se conteste o levantamento divulgado neste final de semana pela Folha de São Paulo, com informações do seu próprio instituto, o Datafolha. Ah, o material está disponível no portal iG, com reportagem de de Naiara Leão. Confira:

Governo Dilma mantém popularidade após saída de Palocci

O governo da presidenta Dilma Rousseff conseguiu manter um bom índice de aprovação mesmo com a alta da inflação e a crise política que levou à demissão do ex – ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

É o que mostra uma pesquisa do Instituto Datafolha que ouviu 2.188 pessoas na última quinta (9) e sexta-feira (10). Entre os entrevistados, 49% consideram Dilma como ótima ou boa.

Em março, o índice de aprovação de 47% já era comemorado por ser a melhor avaliação obtida por um presidente em início de mandato…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Não se nega o avanço social do Governo Lula e Dilma, principalmente no Nordeste, região carente que necessita e muito de boas políticas sociais, porém o descalabro da corrupção fez tranparecer uma face muito ruim desse governo constituído, lá se vão o mensalão, o mensalinho, atos de corrupção que se vamos enumerar aqui, deveríamos escrever um livro e não um comentário. O fato é que parce terem instituído a corrupção sob o advento do desenvolvimento social, mas ainda nada avançou na reforma tributária e política, que cá entre nós, parece estar em segundo plano nesse governo…

  2. @Freud explica
    É verdade,me perdi nas datas(rsrsrs) é tanta eleição que tonteia o vivente.
    Essas ocilações de bom para regular e também no ruim são normais, acontecia com Lula,o importante é que subiu no possitivo.
    Quanto ao carisma de Dilma acredito que ela está conquistando o povo por suas ações e por dar espaço para as mulheres.

  3. @Alexandre Durica
    A inflação, apesar de acima da meta, agora, conforme o que vem sendo divulgado pela imprensa, voltou a cair. Os profetas do caos, do quanto pior melhor, podem se aquietar, não haverá estouro inflacionário.

  4. @analista
    A reeleição da Dilma ou a volta do Lula é para 2014 e não em 2016.
    De resto a popularidade da Dilma vai bem, é verdade, ams dois dados são um alerta, acendel a luz amarela: aumentou em dois pontos percentuais o ruim e o péssimo e aumentou também o regular. Portanto, é bom ter calma. O governo recém começou. A Dilma não é Lula, não tem a empatia dele, portanto, o cuidado dela tem que ser redobrado.

  5. @Alexandre Durica
    O povo acredita pelo que viram ser feito nos 2 governos do Lula e pelo que a Dilma tem feito.
    O tráfico de drogas existe no mundo todo, outro dia vários ex presidentes admitiram ser muito difícil combat-lo,até o FHC meteu o bico no papo propondo liberar a maconha.
    A inflação tem sido bem administrada pelo governo, quando surge perigos em função da conjuntura ploítica e economica as medidas tomadas tem funcionado, apesar da propaganda negativa e alarde de urubus de plantão como voce.
    Políticos profissionais começaram a existir no tempo do império e todos sos partidos estão cheios, só o que falta é culpar a Dilma por isso!
    Para tua tristeza te digo que em 2016 o PT terá um problemão, levar a Dilma a reeleição ou trazer o Lula de volta, pois, qualquer um dos dois ganha!
    E digo mais, “enquanto a caravana passa os cães ladram!”
    O povo sabe o que quer à muito tempo, experimentou ,gostou e vai manter!

  6. No dia a dia só aumentaram a VIOLÊNCIA, o TRÁFICO DE DROGAS, a INFLACÃO está voltando, a falta de ESPERANCA no país e nas instituicões, a FALTA DE VERGONHA NA CARA e a FALTA DE CARÁTER dos políticos profissionais,…está aí o governo do senhor “Luiz Inácio” (vulgo “Luiz XV”, kkkkk),…ops digo da “madame MIM”, Dilma, kkkkkkk,…alguém ainda acredita????

  7. Pois é né. Mais uma vez. É que as pessoas entendem que no seu dia a dia as coisas mudaram para melhor! E já são alguns anos. Contra os fatos verdadeiros e cotidianos não existem versões. Parabéns Dilma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo