AssembleiaEstadoSegurança

BOMBEIROS. Tarso, com Valdeci, entrega caminhão para Santa Maria. Recursos são da Consulta Popular

Autoridades, a começar por Tarso e Valdeci, participaram da solenidade, na capital

Acabo de receber material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. Trata-se da entrega oficial, pelo governador Tarso Genro, de caminhão para o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, com recursos ainda da Consulta Popular de, salvo engano, dois anos atrás. Outras cidades próximas também foram atendidas. A reportagem é de Rita Barchet, também autora da foto. A seguir:

Santa Maria recebe caminhão de bombeiros

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a cerimônia de entrega de um caminhão para o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que ocorreu em frente ao Palácio Piratini, no início da tarde desta quinta-feira (30). Segundo Valdeci, esta era uma demanda histórica da comunidade santa-mariense. “O governador está cumprindo a Consulta Popular feita pela cidade. Este é um importante momento para o município, que tinha uma carência preocupante neste setor. Depois de muita articulação nossa e da Cacism o caminhão chega ainda hoje na cidade” , declarou Valdeci.

Os bombeiros santa-marienses também fizeram um curso de capacitação e atualização técnica de 80 horas para manusear o veículo, modelo auto bom tanque (ABT), na Escola de Bombeiros, em Porto Alegre. Segundo o Tenente Coronel Moises da Silva Fuchs, este caminhão vai fazer parte da nova frota do Corpo do Bombeiros de Santa Maria. “Estamos renovando os caminhões para melhor atender a comunidade. Só no ano passado gastamos cerca de R$ 180 mil para manter os caminhões antigos, com este novo poderemos usar este dinheiro para comprar mais um e qualificar nossa frota”, afirmou o tenente.

As cidade de Caçapava do Sul, Cidreira, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Lajeado, Pelotas, São Borja, Osório, Rio Pardo também receberam um caminhão do mesmo modelo através da Consulta Popular.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Seja lá quem for o Pai da criança quem ganha somos nós moradores da Boca do monte, como disse algem mais abaixo. Pena que aqueles que criticam o Schirmer pelas inuagurações começadas ou projetadas pelo governos anteriores, são os mesmo que elogiam o Tarso e a cumpanhera quando saem na foto das conquistas de outros Governos. Camaradas, honestidade, coerência e ética são valores essênciais na vida dos seres humanos.

  2. empreendedor :

    Luiz Reffatti :
    @empreendedor
    a consulta popular não é de 2010 e sim de 2006 (tempo do Rigotto ainda)

    Do Rigotto, do Valdeci… Mas ainda bem que agora saiu do papel. De fogão a lenha para caminhão, convenhamos.

    Aliás, faz quanto tempo que esse funrebom existe? Quantos caminhões daria para ter comprado? Humpffff.

  3. gi :
    PARABÉNS A CACISM que foi em cima e que seu presidente também é presidente do funrebom
    Deputa Pozzobom por ter ido atrás desta verba no Governo Yeda Deputado valdeci por ter cobrado do governo tarso agilização do caminhão.
    Prefeito Schirmer por ter reativado o Funrebom
    Corpo de bombeiros que saiu da penúria graças ao Funrebom e das pessoas acima citadas
    E meus parabenz Governador Tarso por ter dado ouvidos aqueles que se empenharam ainda no Governo yeda pra isto esta acontecendo agora,esta foi a verdadeira construção.
    E parabéns povo santa-mariense pelos seus impostos pagos ea sua participação na consulta popular.

    Até quem enfim.

  4. PARABÉNS A CACISM que foi em cima e que seu presidente também é presidente do funrebom
    Deputa Pozzobom por ter ido atrás desta verba no Governo Yeda Deputado valdeci por ter cobrado do governo tarso agilização do caminhão.
    Prefeito Schirmer por ter reativado o Funrebom
    Corpo de bombeiros que saiu da penúria graças ao Funrebom e das pessoas acima citadas
    E meus parabenz Governador Tarso por ter dado ouvidos aqueles que se empenharam ainda no Governo yeda pra isto esta acontecendo agora,esta foi a verdadeira construção.

    E parabéns povo santa-mariense pelos seus impostos pagos ea sua participação na consulta popular.

  5. PARABÉNS AO GOVERNADOR Tarso que etá cumprindo seu programa de Governo valoriznado nossa Segurnaça Publica,Parabéns ao Deputado Valdeci Porta Voz de nossa Região na Assembléia Legislativa.

  6. Corrijo a mensagem:

    PARABÉNS FUNREBOM que foi atrás desta verba/compra que foi decidida em 2006

    PARABÉNS A CACISM que foi em cima e que seu presidente também é presidente do funrebom

    PARABÉNS Prefeito Schhirmer Por ter reativado o Funrebom

    PARABÉNS Deputa Pozzobom por ter ido atrás desta verba no Governo Yeada

    PARABÉNS Deputado valdeci por ter cobrado do governo tarso agilização do caminhão

    PARABÉNS Corpo de bombeiros que saiu da penúria graças ao Funrebom e das pessoas acima citadas.

  7. Gilsione Caurio :@empreendedor Parabéns a comunidade que paga impostos (e impostos altíssimos pelo retorno – QUE DEMORA), isto é pouco pelo muito que pagamos de impostos. Mas Elles adoram uma entrega, mesmo que de outra administração, parecem papagaios de pirata (adoram uma foto). E nós pagando impostos e mais impostos.

    Verdade. Os pais da criança são a população gaúcha.

  8. Prezados leitores, sem dúvida quem ganha com este novo caminhão de bombeiros é a Cidade de Santa Maria, no entanto, algumas coisas precisam ser esclarecidas. Não tiramos o mérito do atual governo, mas justiça seja feita com o Governo do PSDB que foi quem iniciou o processo juntamente com a Cacism/Funrebom. O Deputado JORGE POZZOBOM teve um grande empenho no final do ano passado, garantiu recursos junto ao Governo Yeda e esteve até mesmo na fábrica em Santa Cruz do Sul solicitando agilidade na entrega. Jamais tiraremos o mérito de qualquer governo ,mas todos devem saber TUDO o que foi feito!

  9. @empreendedor
    Parabéns a comunidade que paga impostos (e impostos altíssimos pelo retorno – QUE DEMORA), isto é pouco pelo muito que pagamos de impostos. Mas Elles adoram uma entrega, mesmo que de outra administração, parecem papagaios de pirata (adoram uma foto). E nós pagando impostos e mais impostos.

  10. Márcio Dutra :
    Custou mas veio esse caminhão da consulta popular. Agora é seguir a mobilização para conseguir também o caminhão auto-plataforma, no valor de R$ 5 milhões, e que dará maior tranquilidade aos Santa-marienses.
    https://claudemirpereira.com.br/2010/06/bombeiros-estado-libera-so-r-300-mil-e-deixa-cacism-e-funrebom-indignados-troco-e-insuficiente-para-repor-carro/

    ahhhhh. Do consulta popular. Do ano passado??? Da Yeda??? do Pozzobom???Hummmm!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo