HabitaçãoJudiciárioPrefeitura

CASO DA GARE. Confira, AQUI, a íntegra da sentença judicial. Ah, e o vídeo com a promessa do então candidato Schirmer

Sentença em 1ª instância garante a reintegração de posse. Defesa vai recorrer da decisão

Como disse na tarde passada a um querido leitor, que me informava estar entrando numa briga exposta pelo sítio, este editor não entra em todas as divididas. Inclusive porque não acredita deva opinar sobre tudo. É o caso dessa invasão dos terrenos outrora destinados à grande Praça dos Ferroviários. 

O repórter tem memória. E arquivo. E lembra muito bem quem açulou muita gente a invadir aquele amplo espaço. Gente que hoje está bem quietinha, alojada em importantes cargos no governo da comuna. Bueno, dito isto, aos fatos. Que destes não há como fugir. Ao menos este sítio não foge. 

Nesta segunda-feira, o Diário de Santa Maria publicou REPORTAGEM na qual dá conta de decisão judicial favorável à prefeitura, em que o município tem reintegrada a posse de uma área pequena da antiga invasão da gare. É evidente que ainda há recurso (aliás, ao que sei, já impetrado ou por ser) para os perdedores iniciais da causa. 

De tudo isso, há duas questões. Uma seria uma suposta promessa do então candidato a prefeito, Cezar Schirmer, de que a prefeitura não iria adiante com a causa. Outra é a própria sentença, da juíza Eloísa Helena Hernandez de Hernandez, da 1ª Vara Cível especializada em Fazenda Pública. 

No intuito de procurar o esclarecimento, o editor foi atrás de documentos. E os apresenta aqui. Um deles é a própria sentença. Aí embaixo você tem o link e poderá lê-la  na íntegra. Outro é o tal vídeo com a promessa do atual prefeito. Sim, a gravação existe. E, embora de fonte diversa da do Diário de Santa Maria, que informou tê-la, na reportagem publicada, o sítio acessou o material. E ele está aqui. 

O que isso significa? Bem, você, leitor, é o soberano. Leia a sentença e a reportagem do DSM e veja e ouça o vídeo. E tire tua própria conclusão. Se quiser. 

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA SENTENÇA 

OUÇA E VEJA O QUE O HOJE PREFEITO DISSE, EM 2008

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Claudemir
    Quero aqui protestar contra quem editou este vídeo. Isto é um crime. Ora, vão querer me fazer acreditar que o agora prefeito teria ido lá e enganado aquele povo?
    Se o teor do vídeo fosse verdadeiro teríamos que acreditar que, para Schirmer, em época de campanha vale tudo.
    Agora, tem uma coisa, muito bom profissional quem editou este material. Ficou perfeito. Parece mesmo que Schirmer diz que não retiraria aquelas pessoas dalí. Dá a nítida impressão que ele diz mesmo que iria regularizar a área para os moradores.
    Esta tecnologia faz cada coisa que a gente até duvida…
    Brincadeiras a parte, o cara que filmou parece que o fez com a firme convicção de que o material seria muito útil em algum momento do futuro.
    Como faz o Noblat (ou fazia, não acompanho muito), poderia o Claudemir colocar aqui também a “música do dia”. Sugestão: Erasmo Carlos cantando “Pega na mentira”.

  2. Sempre fui contra esta invãsão, pois perdemos uma área verde, com um Parque. Tem gente da Corsan interessada na permanencia dos invasores por que tem tia e irmão por lá.

  3. olha sinceramente isso vem se arastanto a anos e agora querem colocar a culpa no prefeito ,a justiça que decida e com certeza terão outro lugar para morar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo