EstadoSegurança

SEGURANÇA. Tarso anuncia concurso para 2 mil PMs. 600 são para os bombeiros

A possibilidade de separação entre Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, e como isso poderá ou não ocorrer, será objeto de um grupo de trabalho a ser criado pelo Governo do Estado. Esse foi um dos anúncios feitos nesta quinta-feira, pelo governador Tarso Genro.

Mas a informação mais próxima é a determinação para que seja realizado concurso com 2 mil vagas para policiais militares – 600 das quais de bombeiros. Outros detalhes, inclusive em que circunstâncias as palavras de Tarso foram ditas, chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Marcelo Nepomuceno. A seguir:

Tarso anuncia concurso para a Brigada Militar na primeira edição do Governador Responde

A contratação de dois mil policiais militares e a criação de um grupo de trabalho para debater a autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros foram os destaques da participação do governador Tarso Genro na primeira edição do Governador Responde. Durante 23 dias, perguntas foram enviadas ao site do Gabinete Digital e a mais votada, com 858 votos, recebeu a resposta direta do chefe do Executivo.

A partir da pergunta “Qual a posição do Governo do Estado com relação a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, criando assim o Corpo de Bombeiros Militar?”, Tarso detalhou um conjunto de iniciativas do Governo para a área da Segurança Pública. Entre elas, a abertura de concurso para contratação de dois mil policiais militares, sendo que 600 destes serão destinados ao reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros. A elaboração do edital e os prazos para implementação do concurso estarão a cargo da Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Até que em fim!!
    “A partir da pergunta “Qual a posição do Governo do Estado com relação a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, criando assim o Corpo de Bombeiros Militar?”, Tarso detalhou um conjunto de iniciativas do Governo para a área da Segurança Pública. Entre elas, a abertura de concurso para contratação de dois mil policiais militares, sendo que 600 destes serão destinados ao reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros. A elaboração do edital e os prazos para implementação do concurso estarão a cargo da Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar…””

    E com essas medidas, vem prenúncio das demais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo