Claudemir PereiraJornalismo

AUDIÊNCIA. Hits foram mais de um milhão, no mês passado. E o número de leitores – mais de 62 mil – foi recorde

Número de IPs únicos foi o maior de toda a história do sítio: 62.580, em junho

Tenho a impressão (estou buscando explicações, qualquer uma é boa, de todo modo) que a causa seria um acréscimo do número de leitores forasteiros. Isto é, não de Santa Maria. Percebeu-se um aumento interessante dos acessos provenientes de outros recantos do Rio Grande, especialmente Porto Alegre.

Mas o fato objetivo é que, no recém-terminado junho, o sítio alcançou um recorde taaaalvez insuperável: foram exatamente 62.580 IPs únicos. Isto é, este é o número mínimo (há IPs acessados por mais de uma pessoa) de leitores alcançado pelo www.claudemirpereira.com.br no mês passado. Quase 7 mil além dos verificados no mês anterior.

Para se ter uma ideia do que isso significa (alô, alô agências, anunciantes e publicitários em geral), é o equivalente à tiragem dobrada dos dois jornais diários de Santa Maria, aos finais de semana. Para comemorar, portanto.

Quanto aos hits, isto é, o número de vezes em que algum ponto do sítio foi clicado, não obstante o feriado (que sempre reduz o acesso), manteve-se num patamar elevado. A meta do editor é ficar, em meses “normais” (o que não inclui o verão), acima dos 900 mil. Pois bem, em junho foram exatos 1.005.516. Com uma média diária de 33.517. Não dá pra se queixar, não?

Os dados são atualizados diariamente pela LocaWeb, a empresa (uma das maiores do setor, no Brasil) em cujos servidores o sítio está alojado. E podem ser auditados, pessoalmente, por quem se interessar, a qualquer momento.

Um milhão de hits. 33,5 mil vezes por dia, em média, algum ponto do sítio foi clicado

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo