PartidosPolíticaPrefeitura

COORDENADORES REGIONAIS. Em artigo EXCLUSIVO, Jorge Pozzobom faz severa crítica ao prefeito Cezar Schirmer

O mote é uma declaração do prefeito Cezar Schirmer, publicada inclusive aqui, segundo a qual a escolha dos coordenadores regionais de Camobi e da zona Oeste não teriam seguido critério político. E os nomeados não têm essa caracterísica.

Essa é, basicamente, a temática de artigo que recebi, na noite deste domingo, e que publico com absoluta exclusividade. Seu autor: o deputado estadual Jorge Pozzobom, do PSDB. Confira, na íntegra – o que significa, por exemplo, que todos os eventuais grifos são da lavra do parlamentar e principal nome santa-mariense do tucanato da boca do monte. A seguir:

“UMA PERGUNTA PUBLICA AO POLITICO PREFEITO:

UM POLITICO NÃO É COMPROMETIDO COM A SUA COMUNIDADE?

A Constituição Federal abre as portas em seu primeiro artigo e diz que “todo poder emana do povo, que exerce por meio dos representantes eleitos.”.

A carta cidadã, como denominou o saudoso político Ulisses Guimarães, em seu primeiro artigo, destaca o papel fundamental dos políticos.

Essa introdução serve para exercer o contraponto da justificativa do Político Prefeito Cezar Schirmer com relação a indicação dos coordenadores regionais onde ele afirma categoricamente que: “a indicação dos nomes dos gestores não seguiu critérios político-partidários, mas escolheu pessoas que fossem comprometidas com as comunidades em que vivem”.

Sabemos que o Político Prefeito tem a liberdade de nomear quem ele entender que seja apto a ocupar um cargo público que, por sua vez, é também Político – Administrativo.

Com todo o respeito, o Político Prefeito cometeu um grave equivoco sobre a função política dos políticos.

Vereadores, os Deputados e o Prefeito, SOMOS TODOS POLÍTICOS. Eu tenho orgulho de ser um representante político do povo de Santa Maria. Recebemos votos do povo de Santa Maria para representar a população e resolver seus problemas. Para isso existem os políticos. Pelo menos, para isso existem os políticos que honram o voto que recebem do povo.

Tenho certeza que os coordenadores regionais que, sob o ponto de vista do político prefeito, não são políticos, e foram legalmente escolhidos pelo Político Prefeito estão comprometidos com a sua comunidade.

Mas também tenho absoluta certeza que o contrário não é verdadeiro, pois existem vários políticos comprometidos com a comunidade.

O próprio prefeito, quando morava em Porto Alegre, nunca foi questionado se era ou não comprometido com a comunidade de Santa Maria, pois não haveria razão para tal questionamento, pois o prefeito político dedicou boa parte dos seus quase 40 anos de vida publica à comunidade santa-mariense.

Por estas razões, ratifico que a justificativa do Político Prefeito, além de equivocada é também contraditória. Cito, por exemplo, duas ações políticas do Político Prefeito, com relação às Secretarias Políticas do nosso Município:

1º Exemplo Político: Há pouco tempo o Político Prefeito substituiu um renomado técnico da área de trânsito por um político.

2º Exemplo Político: após as eleições, uma das secretarias mais importantes da cidade, aquela que tapa, ou deveria tapar os buracos da cidade, esta sob o comando de um político, ou melhor, de um afilhado político do Político Prefeito.

Concluo dizendo que ao deixar implícito que os políticos não têm compromisso com a comunidade, o Político Prefeito cometeu um grave equivoco. Quero eu acreditar que Político Prefeito possa justificar essa expressão de forma contundente sobre o seguinte argumento “Não foi isso que eu quis dizer”. Mas disse!

Jorge Pozzobom – Deputado Estadual (PSDB)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Jaci Borreau :

    CLEONICE :
    Meus Sinceros Parabéns , ta ai um Homem de coragem , que luta pelo povo , enfim alguem que não tem medo de falar as verdades da PÉSSIMA Administração que esta sendo feita em SM na gestão do Sr Shirmer , mexeu na ferida. não precisamos nem dizer mais nada, esses 2 secretarios são realmente incompetentes porem queridinhos do Sr Shirmer , basta dizer que nem curso superior possuem! PURA E DESCARADA POLITICAGEM !

    Incompetentes? Nem deu uma semana e já dá para diagnosticar? beeeei

    Lula era analfabeto de nascimento, por parte de pai e de mãe. FHC é doutor. Canudo n4ao vale nada na polìtica…

  2. CLEONICE :
    Meus Sinceros Parabéns , ta ai um Homem de coragem , que luta pelo povo , enfim alguem que não tem medo de falar as verdades da PÉSSIMA Administração que esta sendo feita em SM na gestão do Sr Shirmer , mexeu na ferida. não precisamos nem dizer mais nada, esses 2 secretarios são realmente incompetentes porem queridinhos do Sr Shirmer , basta dizer que nem curso superior possuem! PURA E DESCARADA POLITICAGEM !

    Incompetentes? Nem deu uma semana e já dá para diagnosticar? beeeei

  3. Meus Sinceros Parabéns , ta ai um Homem de coragem , que luta pelo povo , enfim alguem que não tem medo de falar as verdades da PÉSSIMA Administração que esta sendo feita em SM na gestão do Sr Shirmer , mexeu na ferida. não precisamos nem dizer mais nada, esses 2 secretarios são realmente incompetentes porem queridinhos do Sr Shirmer , basta dizer que nem curso superior possuem! PURA E DESCARADA POLITICAGEM !

  4. Olha esse é galo e se está revoltado pode vir a desbancar o prefeito que aliás pra se eleger fez coligações que sabia não podia cumprir os acordo, ou melhor que não queria cumprir os acordos. E caro Sergio este deputado já mostrou, a muito tempo, que está do lado da população e se tiver que romper com este prefeito ele vai romper. Tem culhões pra isso. rsrsrsrsr@sergio

  5. Que comentario mais “descornado” este, o deputado bom foi muito infeliz neste seu desabafo, temos que pensar em primeiro lugar em Santa Maria, que nossa cidade seja grande
    próspera, desenvolvida e não ficarmos brigando por cargos …Sei do esforço que o prefeito schirmer esta fazendo. sacrificando sua vida pessoal para tentar ajudar nossa comunidade. Um político da sua envergadura, com passado limpo, poderia estar em outras esferas e esta aqui na sua terra lutando 24 horas por dia para ajudar. Se não fosse por nossa querida santa maria da boca do monte te aconselharia a largar tudo e ir ser deputado que com certeza lhe sobrará mais tempo, até para escrever livros. Boas escolhas prefeito! As pessoas escolhidas são integras, batalhadoras e farão um grande trabalho com certeza

  6. Eu fico me perguntando o que leva um deputado estadual a eleaborar um artigo desses? Desculpem mas até uma criança no ensino fundamental entendeu que o prefeito não quis indicação politico-partidário nesse caso, mas que tivesse comprometimento para com a população. Chega ser engraçado a capacidade de distorção dos fatos, distorção essa por mágoa? por não ter indicado pra essa “boquinha”?

  7. Bela leitura Pozzobom, explanou em poucas palavras um dos exemplos de contradições na vidá pública do Cezar. Fatos que a mídia ” amiga da donaprefa” faz questão de esconder, seja em linhas de jornais, ou em comentários radiofônicos. Parabéns pela coragem. Além disso, deu uma aula para nossos vereadores de oposição, que estão aí sem enxergar absurdos como estes. Fico feliz, quando observações como esta são oriundas de pessoas como você. “Se tu não for afoito, tu vai muito longe meu guri”. Não tome decisões precipitadas, que no tempo certo as coisas irão acontecer.

  8. Bem, não da para dar muita importancia para este Dep. porque ninguem vai acredir que ele vai virar de lado, mal feito, mas uma coisa ele tem razão o prefeito conseguiu morrer e levar junto o afiliado, vejam senhores o visão de administração da comuna, faz dois anos e meio que não é tapado um burraco na cidade, agora o outro secretaria que quer fazer o nome para ser vereador, esta pintando todas as ruas até dentro dos burracos depois que deminar vem o afiliado e tapa os buracos e a pintura e nosso dinheiro foi embora.

  9. Parabéns Pozzobom isso mesmo o Schirmer está achando que ele se elegeu só com os votos dele, do Tuias e do Marcelo trapalhada, tu e o farret só servirão para andar do lado dele, mas não te preocupa ano que vem tem eleição de novo dae tu mostra a tua força.

  10. Eita meu, isso sim é que é babado dos grandes. Antigos parceiros agora resolveram dar pontaços. hahahahahaha Que loucura minha gente. Desculpem o afastamento, mas estou estudando muito, mas em breve, após o encerramento do Mestrado estarei de volta. Até porque entraremos agora num período daqueles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo