ECONOMIA SOLIDÁRIA (14). Benefícios a agroindústrias, tema de audiência pública

Audiência pública discute projeto que beneficiará as agroindústrias 

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (14). Benefícios a agroindústrias, tema de audiência pública - selo-feicoop-b4A “Audiência Pública: A Agroindústria Familiar no Rio Grande do Sul” reúne dezenas de pessoas no Lonão América Latina, no Parque da Basílica de Nossa Senhora Medianeira. O debate faz parte da programação da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que começaram nesta manhã em Santa Maria.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (14). Benefícios a agroindústrias, tema de audiência pública - eco-audiência

Deputados e Galvão: projeto que beneficia agroindústrias tramita na Assembleia

A audiência discute o Projeto de Lei 66/2011, de autoria do deputado estadual Edegar Pretto, que simplifica a burocracia para a comercialização das agroindústrias familiares no Rio Grande do Sul. Segundo Pretto, a legislação atual não beneficia os pequenos produtores.

– Vamos criar um sistema único de agroindústria familiar. A ideia é simples, quem tem certificação em um município (SIM Municipal) poderá comercializar seus produtos também em outros municípios – explicou o deputado.

Pretto também propõe o selo de certificação da agricultura familiar. A iniciativa visa agregar valor aos produtos.

– Com este selo, o consumidor poderá identificar na prateleira do mercado a procedência do produto da agroindústria familiar – ressaltou o deputado.

O deputado estadual Valdeci Oliveira e o diretor do departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água do governo do Estado, Vilmar Galvão, também participam do debate.

A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop são promovidas pelo Projeto Esperança/Cooesperança. Ocorrem em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude. Os eventos serão encerrados no domingo.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *