Coluna Observatório. Uma questão de oportunidade. E risco
Num lance que alguns considerariam arriscado, mas que certamente inclui um tanto de inteligência, e outro tanto de oportunidade, o PT gaúcho, nos espaços gratuitos a que teve direito nos últimos dias no rádio e televisão, resolveu regionalizar os anúncios publicitários. Como? Dando visibilidade às lideranças locais, algumas delas, inclusive pré-candidatas às prefeituras. Santa Maria foi exemplo, com Paulo Pimenta sendo a estrela.
O PMDB, principal adversário santa-mariense, não gostou nadinha da história e entrou com representação judicial contra o PT por campanha eleitoral extemporânea, pedindo a retirada dos anúncios. Até o fechamento da coluna, é desconhecido o despacho do juiz eleitoral. Como, porém, o material já não está mais sendo veiculado, o prejuízo – se for essa a decisão – tende a se limitar a uma eventual multa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.