PolíticaPrefeitura

FALTA POUCO… Não demora e se saberá (ou não) se é pra valer o tal censo de CCs

Fecha nesta quinta-feira o período de exatas três semanas. Foi no dia 8 passado, que este sítio INFORMOU sobre a realização de um Censo de Cargos de Confiança (e também Funções Gratificadas) na Prefeitura. O prefeito Cezar Schirmer determinou a sua Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, que entrevistasse a todos os CCs/FGs. Inclusive os secretários. Queria saber obter uma série de informações – inclusive porque confessou não conhecer a todos -, notadamente a origem político/partidária/pessoal de indicação dos ocupantes dessas funções.

Mas havia outro objetivo: mapear a participação dos partidos aliados no poder da comuna. Até para saber com quem está lidando – embora isso, obviamente, não tenha sido explicitado, nem mesmo na reunião com os presidentes de partido, acontecida dois dias antes, e na qual lhes foi COMUNICADA a escolha dos nomes (da cota do prefeito, e na tangente das agremiações) para as Coordenadorias Regionais de Camobi e da Zona Oeste.

Não é trabalho fácil entrevistar 300 pessoas em tão pouco tempo. Isso explica a demora. Pelo que o editor pode apurar, ainda faltam duas ou três dezenas de CCs (não se sabe se algum secretário está na lista) sentarem à frente da professora Magali. Depois, haverá a análise. E, quem sabe, a exoneração de alguns. Quantos? Ninguém sabe.

O certo é que os presidentes dos partidos aliados (PMDB, PP, PSDB, DEM e PDT) esperam com ansiedade. Inclusive porque pretendem se reunir exclusivamente para tratar do assunto. E não podem. Estão à espera da lista. E saber a quantas anda sua influência na prefeitura. Sim, eles também não sabem. Sob esse aspecto, faz sentido o Censo. Ou não.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: é absolutamente normal que o prefeito não conheça pessoalmente os CCs. Exceto, claro, os secretários. Afinal, seria absurdo se assim não fosse. Como é também crível imaginar os partidos se perdendo nas contas e, não raro, chutando que têm menos do que deveriam. É a política.

Então, o que resta saber agora é quando tudo termina. E como será a disputa pelas vagas que acabarão ficando disponíveis. Nunca esquecendo que, conhecendo ou não, a responsabilidade primeira e final não é dos partidos, mas de um só sujeito, o prefeito. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo