JornalismoMídia

JORNALISMO. Defesa do diploma (e outras razões) leva deputado Pimenta às páginas da revista Imprensa

Chega às bancas neste final de semana a edição mais recente da maior e mais importante revista dedicada à mídia (e congêneres). Trata-se da “Imprensa”, que tem como entrevistado o jornalista (e deputado federal) santa-mariense, Paulo Pimenta. Os detalhes chegam através da assessoria do parlamentar petista. Confira:

Revista Imprensa de julho traz entrevista com deputado Pimenta

Uma das mais respeitadas publicações do país, a Revista Imprensa, dedicou seis páginas de sua edição de julho ao santa-mariense Paulo Pimenta. O parlamentar é definido com “principal defensor da obrigatoriedade do diploma de jornalismo e engajado em projetos de transparência e participação popular no Congresso”.

Na entrevista, Pimenta abordou os dispositivos constitucionais que regulam a comunicação no país, falou sobre política, posicionou-se contra detentor de mandato público possuir concessão de rádio e TV e fez uma breve análise da cobertura da mídia sobre os personagens políticos do país.   

A publicação chega às bancas nesse final de semana em todo o Brasil. Em junho, quem estampou a página de entrevista da Revista Imprensa foi o jornalista Paulo Henrique Amorim.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. … quarenta minutos. O piro é que, jornalísticamente, nem da censura da emissora, se tirou 30 segundos de informação. Amador pralá, amador pra cá… Claudemir: tem ap´resentador de programa patrocinado por político da cidade que chama o operador da mesa para ler o convite de enterro, pois, o cara não sabe ler e tu sabe do que estou falando. Diploma sim, mas se for para entrar no ar por 40 minutos para %#$@*&¨%$#@, por favor.
    este é desabafo de um jornalista porreta, que não aguenta mais essa história de que tem que ter diploma, mas enquanto isso, usa a máquina informal, como se nada tivesse acontecido. É um desabafo, a essa hora das madruga… Vou me reinventar no teu microblog, mas defender diploma e ficar se projetando toda a semana entrando no ar com radialistas bois-cornetas, é f…

  2. Seguinte: já comentei antes, não sei se foi publicado, mas enfim. Falam, choram, resmungam e se projetam. Os jornalistas não diplomados de hoje (digo os radialistas semianalfabetos) são os maiores filões de projeção de uma considerável gama de políticos que (cronologicamente, e não vou citar as grades) utilizam pelo menos três programas (=radialistas) de Santa Maria para propagar as intenções políticas. Na última terça-feira (28), isso ficou bem claro, quando um radialista local, em seu programa diário (só aparece dois dias por semana, colocou um político no ar por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo