EconomiaEstradasPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTecnologia

LUNETA ELETRÔNICA. Hideraldo e Santa Maria, juro maior, PSTU na TV, Tecnoparque…

* Até o momento em que esta “Luneta” é redigida, Hideraldo Caron segue diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT.

* Se, por conta da tal limpeza anunciada pela presidente Dilma Rousseff, duas coisas podem ser ditas. Uma (por conta e risco deste editor, que conhece o Hideraldo) é que será por razões políticas, e não éticas.

* A outra, talvez ainda mais importante, é a perda do principal colaborador de Santa Maria, no âmbito de obras, em Brasília. Acrescento: talvez insubstituível.

* Na tarde desta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do Banco Central define a taxa básica de juros. Aposta-se num acréscimo de 0,25%., com o que ela passaria a 12,5% ao ano.

* Quem ocupa 5 minutos em rede nacional de rádio e televisão, nesta semana, é o PSTU, que tem pouquíssimos militantes em Santa Maria.

* Os que desejarem conhecer as ideias do partido e o que ele pensa do atual momento, basta ligar o rádio das 8 às 8 e 5 da noite ou a TV, das 8 e 30 às 8 e 35, também à noite.

* Na próxima semana será a vez do PDT, que tem força no Rio Grande e em Santa Maria. Ah, e o partido do falecido Dr Leonel terá 10 minutos disponíveis.

* Na semana passada, o diretor presidente e o diretor empresarial do Tecnoparque de Santa Maria, Elton Spode e Luiz Alberto Flores estiveram no chamado “Vale do Silício” brasileiro. No caso, a região metropolitana de Campinas (SP).

* Lá, acompanhados de outros dirigentes de parques tecnológicos gaúchos, participaram de missão empresarial patrocinada pelo SEBRAE/RS.

* O objetivo era conhecer o sistema de inovação daquela região, que tem 19 comunas, além de trocar experiências e estreitar relações que podem trazer benefícios futuros.

* Prefeitura segue tentando cumprir a meta de imunização contra o sarampo. Para isso, promoveu, nesta terça, um mutirão na Vila Lorenzi e no Alto da Boa Vista.

* Na quinta, nova ação será realizada, desta vez na unidade de saúde da Vila Kennedy, na zona norte. O objetivo é imunizar todas as crianças até sete anos incompletos.

* O último levantamento divulgado pela secretaria de Saúde, na semana passada, apontava 13.768 crianças vacinadas – 73,24% da meta, 18.798 imunizações.

* A campanha encerra sexta-feira e, nesta quarta, uma novo relatório, com os dados mais recentes, deve ser divulgado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo