CidadaniaEsportePolítica

ACREDITE. Um corajoso deputado Romário é, looonge, a maior revelação positiva do Congresso. Saiba por quê

Romário, na imperdível entrevista, mostra porque se tornou a revelação do Congresso

Este editor sempre foi fã do futebolista Romário. Um dos grandes craques (muuuito melhor que os “neymares” e “gansos” da vida, pode estar certo) gerados pelo Brasil. O cara jogou, em alto nível, mais de 20 anos. Encantou plateias de todo o planeta, tendo jogado profissionalmente também na Holanda e na Espanha.

Pois, agora, o repórter/editot/blogueiro está apaixonado pelo desempenho de Romário deputado federal eleito com 150 mil votos dos cariocas. Do PSB, tem suas lutas próprias que são de todos: contra todas as discriminações, por exemplo. Não se micha para os grandões do Congresso. E, sobretudo, para os mandões do futebol. A começar por Ricardo Teixeira, aquela bisca que manda na CBF e quer virar presidente da FIFA, depois de virar “dono” da Copa de 2014.

Na madrugada desta segunda-feira, assisti a uma grande entrevista concedida por ele ao “É Notícia”, da Rede TV (canal 22, Net/Sky), apresentada pelo ótimo Kennedy Alencar. Incrível. Simplesmente emocionante. Saborosa. Imperdível. Desculpa os adjetivos, mas foi o que senti. E estou tornando público.

Um dos assuntos foi exatamente a entrevista que ele fez com um jornalista inglês que sabe muuuito, para não dizer quase tudo, de falcatruas que teriam sido cometidas por Teixeira. É exatamente essa entrevista publicada abaixo, retirada do jornal eletrônico Sul21, que a reproduziu do blogue do Romário. Vale a pena. Acredite. Ah, lá embaixo estão os links, também, para quem quiser assistir à entrevista concedida à Rede TV. A seguir:  

 “Jornalista Andrew Jennings concede entrevista exclusiva ao deputado Romário

O jornalista escocês Andrew Jennings é repórter investigativo há 30 anos e comanda um programa de grande audiência na TV inglesa BBC. Depois de investigar a máfia italiana, a corrupção na Scotland Yard (policia inglesa), há 13 anos comprou uma guerra com a poderosa Federação Internacional de Futebol (FIFA). Passou, então, a ser o principal inimigo dos dirigentes esportivos internacionais.

Descobriu, entre outras coisas, que as eleições internas são compradas, há manipulação de resultados de jogos e negociatas para a escolha de países-sedes da Copa do Mundo. Reuniu tudo no livro, recém-lançado no Brasil: Jogo Sujo, o Mundo Secreto da FIFA. “São negócios que fariam corar a máfia italiana”, afirmou Jennings.

Romário – Há quanto tempo você vem investigando a corrupção no esporte?

Andrew Jennings – Eu tenho sido um repórter investigativo há 40 anos e 20 anos atrás eu estava investigando a máfia de Palermo e as suas operações na Europa, Reino Unido e América do Norte. Um dia, durante as filmagens em Palermo, fiquei frente a frente com um mafioso muito irritado, que nos mandou parar de filmar.

Esta experiência e entendimento de como as famílias do crime organizado operam foi o treinamento perfeito para o próximo alvo – as federações esportivas internacionais. Eu pensei que este trabalho não iria durar muito tempo. Vinte anos depois ainda estou desenterrando evidências de corrupção – especialmente na FIFA! Não tenho dúvidas de que a FIFA é uma família do crime organizado e que Blatter (presidente da FIFA) mantém a sua influência distribuindo fartamente ingressos da Copa do Mundo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR O BLOGUE DO ROMÁRIO, CLIQUE AQUI.

PARA ASSISTIR À ENTREVISTA DO ROMÁRIO À REDE TV, CLIQUE AQUI, AQUI E AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo