ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Para ampliar número de vagas, edis enfrentarão galerias lotadas

A Câmara terá que aprovar lei específica para ampliar (ou não) o número de vagas a partir de 2013. E isso tem que ocorrer até o final de setembro. O colunista, contrariando a opinião dominante (pública e publicada), é favorável ao acréscimo. E para 21 edis.

Acredita Observatório que, para usar argumento bem simplista, na pior das hipóteses, 20% de 21 atrapalham menos a vida do Legislativo do que 20% de 14. Lembrem dos debates das últimas legislaturas e, se não concordarem (o que é normal), ao menos entenderão as razões.

Dito isto, e como há necessidade de audiência pública, é possível prever que não será nada fácil aos vereadores resistir à pressão que virá, é inevitável, das galerias. O raciocínio vale para a discussão prévia e, principalmente, para o dia da votação. Que, pela importância do assunto, obviamente não será feita na pressa. Ou será?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo