EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Festejos juninos animam comunidades. Na rede municipal, 14 escolas programaram eventos

Na Escola Alfredo Winderlich, com direito a presença do prefeito e do vice, o comando junino foi mesmo de Alfredão e Candinha

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Apesar do tempo chuvoso, neste sábado (08), algumas escolas municipais realizaram suas tradicionais festas juninas. Na escola Reverendo Alfredo Winderlich, na Vila Santos, uma atração chamou a atenção dos participantes. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin foram recebidos pelo casal caipira Alfredão e Candinha, personagens centrais da quermesse. Os líderes do Executivo Municipal puxaram uma salva de palmas em homenagem aos professores da escola e foram animadamente recebidos pelos participantes do festejo.

No “Arraiá do Alfredão”, montado no pátio coberto da escola, tinha barraca da pipoca, do algodão-doce e de muitas outras guloseimas. Também não poderia faltar a pescaria, a bola no cesto e os recadinhos anônimos. A participação da comunidade garantiu a animação da festa, que tinha também um brechó de roupas com preços entre R$ 1 e R$ 2.

Encontro das Famílias

Na sequência, o Encontro das Famílias da escola Erlinda Vinadé, realizado no CTG Bento Gonçalves, recebeu o prefeito Pozzobom e o vice-prefeito Cechin com apresentações artísticas e exposição de trabalhos dos alunos. No local, o prefeito Pozzobom reafirmou a importância da categoria docente.

“Sabemos do valor dos educadores porque entendemos que a família da escola é conduzida, principalmente, pelos professores na sala de aula”, assinalou o prefeito.

Festas juninas também estavam programadas para este sábado nas escolas:

EMEI Vila Vitória, EMEI Santa Rita de Cássia, EMEF Miguel Beltrame, EMEF Rejane Gervini, EMEI Darcy Vargas,  EMEI  Ida Bertiotti,  EMEF Júlio do Canto, EMEF Chácara das Flores, EMEF Oscar Grau e EMEF Padre Nóbrega.

Pela manhã, atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente estavam agendadas  na EMEF Francisca Weinmann e na EMEI Montanha Russa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo