Eleições 2012Judiciário

ELEIÇÕES 2012. Enquanto (e se) reforma política não vem, TSE prepara o pleito

Pesquisas eleitorais, escolha e registro dos candidatos e crimes eleitorais. Três temas constam da pauta de audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir de amanhã. Isso, enquanto o Congresso resolve se faz ou não uma reforma política, por mínima que seja. Quer dizer, o Judiciário não pode e nem deve esperar. E trabalha com a lei já existente.

É a segunda audiência pública. E outras duas ainda serão realizadas, uma delas tratando especificamente da propaganda eleitoral, conforme conta reportagem publicada na revista eletrônica especializada Consultor Jurídico, com informações da assessoria de comunicação do TSE. Acompanhe:

TSE faz audiência pública sobre eleições 2012

O Tribunal Superior Eleitoral faz, a partir desta quarta-feira (17/08), a segunda audiência pública para debater com os representantes dos partidos políticos resoluções que orientarão as eleições municipais de 2012. Desta vez, a Corte pretende receber sugestões das legendas para as instruções sobre pesquisas eleitorais, apuração dos crimes eleitorais e escolha e registro de candidatos. As minutas das resoluções já estão disponíveis no site do TSE. O encontro acontecerá no edifício-sede do Tribunal, em Brasília.

No último dia 10, o ministro Arnaldo Versiani, relator das resoluções, conduziu a primeira audiência pública para o pleito de 2012, ocasião em que foram recebidas sugestões para as resoluções que tratam de representações, assinatura digital do sistema, cédulas de contingência, formulários e lacres para as urnas eletrônicas.

Prazo

Até o dia 5 de março do ano da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral, atendendo ao caráter regulamentar e sem restringir direitos ou estabelecer sanções distintas das previstas na Lei 9.504/1997, pode expedir todas as instruções necessárias para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo