EducaçãoEstado

ENSINO MÉDIO. Escola da Santa Marta se prepara para que aulas iniciem já em 2012

Recebi agora há pouco material da assessoria de Comunicação Social da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Tema: a implantação do ensino médio na escola Santa Marta e os preparativos para tanto. A ideia é começar as aulas já no próximo ano. O texto é de Luciane Moura. A seguir:

Escola Santa Marta se prepara para receber o ensino médio

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) realizou hoje (8) uma visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta com o objetivo de fazer os encaminhamentos para a implementação do Plano de Expansão do Ensino Médio na Escola.

Conforme a coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva, embora as aulas iniciem no próximo ano as obras de adequação do espaço físico da Escola já estão sendo providenciadas pela Secretaria de Obras do RS. “A implementação do Ensino Médio na Santa Marta já está a caminho, a comunidade pode ficar tranquila. Em seguida será realizada uma ampliação na escola para atender a demanda dos espaços pedagógicos, como é o caso de salas de aula, do laboratório de ciências e da biblioteca”, explica a coordenadora que hoje, enquanto visitava na Escola conferiu os materiais enviados pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) que serão utilizados pelos alunos no laboratório de Ciências.

Nos próximos dias deverá ser montado um processo e enviado ao Conselho Estadual para autorização do funcionamento do Ensino Médio na Santa Marta em 2012.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma luta muito antiga da comunidade.Comunidade essa que merece muito,devido as suas lutas incansáveis,e o grande numero de jovens que tem de se deslocar de seu bairro pra estudar em locais distantes e dependendo de transporte para isso.Já estava mais que em tempo de uma comunidade tão grande ter uma escola com ensino médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo