NÃO CUSTA LEMBRAR. Para desmistificar: propaganda gratuita não é nada gratuita
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 18 de agosto de 2010, uma quarta-feira:
“TROLOLÓ ELEITORAL. Propaganda gratuita no rádio e na TV? Na-na-ni-na-não!
É mito, puro mito. Inventaram essa história de que o que estamos assistindo e ouvindo no rádio e na televisão, nesse período pré-eleitoral, é a tal de “propaganda gratuita”. Balela. Custa caro. E bem caro. E quem paga é você, eu, nós – o contribuinte. Quem ganha? As emissoras de rádio e televisão, que podem descontar do imposto que deveriam pagar. É uma renúncia fiscal pura e simples.
Já posso até antecipar: quem ganha mais são os grandões da mídia eletrônica. Ah, e não é pouca coisa, não. É algo muito próximo ao bilhão de reais. Como isso acontece? Uma boa explicação pode ser encontrada em…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já é possível imaginar o chororô da mídia tradicional, em 2012. Vem com aquela churumela de que estão cedendo espaço gratuito para a propaganda eleitoral. Primeiro, o espaço delas é uma concessão pública. O que já é muita coisa. E, segundo, todas são beneficiadas com isenções fiscais por conta do espaço ocupado. Em 2010 foram mais de R$ 850 milhões, só para exemplificar. Então, cá entre nós, vamos acabar com a hipocrisia.
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