Eleições 2010Pesquisa

NÃO CUSTA LEMBRAR. Tarso era o único que crescia. Indicativo era bastante claro

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 27 de agosto de 2010, uma sexta-feira:

DATAFOLHA. Tarso cresce: 42%. Todos os demais, juntos, somam 43%

Os veículos do grupo RBS, contratantes da pesquisa Datafolha, estão divulgando hoje o mais recente levantamento da intenção de votos para o Governo do Estado. O petista Tarso Genro apresenta crescimento substancial em relação à rodada anterior. O peemedebista José Fogaça estacionou e a tucana Yeda Crusius caiu 2%. Somando a intenção de votos desses últimos e de outros dois candidatos, chega-se a 43%, o que faz uns e outros imaginarem que, mantendo-se as tendências de crescimento e queda, a eleição possa ser decidida em primeiro turno…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vamos combinar: hoje é fácil dizer que se tratava de um indicativo claro do que estava por vir. Na época, por prudência (e conhecer o eleitorado gaúcho, que não se decide assim tão rapidamente), talvez não fosse tããão cristalino assim do que estava por vir.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Boa noite.
    Nessa época o estelionato político estava engendadro no Comite do Tarso. Os brigadianos, e os outros policiais reforçaram a tropa de cabos eleitorais do PT, na espera da aprovação da PEC 300, hoje Tarso lhe oferece umas merrecas de 4% de rejustes, e a famigerada PEC está no ora veja, a pedido de Dilma aos seus aliados. Também nessa época Tarso prometia pagar o Piso Salarial do Magistério, outra grande mentira eleitoral. Professores se agigantavam a favor do Canditado PTista, tiraram dos cachorros para por na Yeda. Hoje após a publicação do acordão oque diz Tarso, não pode honrar as promessas por falta de verbas. Se a questão era meramente administrativa como dizia, Tarso, e os seus foram inconsequentes na avalição. Foram sacanas fazendo promessas enganosas, como trabalhador me doi dizer isso, mas bem feito para essas categorias que acreditaram nessa gente e deram seus votos nas esperança de dias melhores. Tarso se não pagar os professoras deixará um passivo trabalhista bem maior doque deixou o Antônio Brito. Chego pensar que isso é estratégia de campanha antecipada, pois ninguem irá querer Governar o Estado numa situação periclitante que ele deixará. Fica barbadinha para Elle se reeleger prometendo quitar as divida que Elle mesmo criou. PT quem te viu e quem te vê! Pena que para criar em torno de 400 CCs cumpanheras o Estado não estava quebrado!!!

  2. Estranho é que em determinados momentos as pesquisas eleitorais (principalmente as pagas pela RBS) são contestadas e, de repente, referenciadas.

  3. Nao podemos deixar de registrar aqui que pesquisas tambem mostravam que Yeda estava subindo em determinado periodo da eleicao, ai adivinha o que alguem aprontou?? Inventaram uma acao contra o Banrisul – comprovadamente sem fundamentos – para derrubar quem poderia ameaca-los..Assim fica facil chegar ao Governo do Estado, do Brasil e ate do Mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo