JudiciárioPartidosPolítica

PARTIDOS. Você já ouviu falar no PSPB? Nem eu. Mas ele pode ter registro definitivo

Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil. Credo! Que coisa! Mas, enfim, é isso mesmo. E os caras estão tentando faz uma década. Agora, vão para o último passo – que é a tentativa de obtenção do registro definitivo, na Justiça Eleitoral.

Enfim, ao que tudo indica, está surgindo mais um partido político no Brasil. E é daqueles que, cá entre nós, ninguém conhece – ao contrário do PSD e do PPL, que buscam seu registro provisório, para poder participar do pleito de 2012. E o PSPB? Bem, saiba mais, através de reportagem (com informações da Agência de Notícias do TSE) publicada na revista eletrônica especializada Consultor Jurídico. A seguir:

PSPB pede registro definitivo e número 55 nas urnas

O Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) protocolou pedido, no Tribunal Superior Eleitoral, para o deferimento do seu registro definitivo, com a aprovação de seu estatuto e programa, e o número 55 para representar a legenda.

No pedido, os representantes do partido dizem que a aprovação do estatuto e do programa partidário se deu no dia 6 de março de 2001 e que, em dezembro de 2007, foram registrados em um cartório, em Brasília, conforme determina a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995).

Ressaltam, ainda, que já conseguiram mais assinaturas do que o número exigido na legislação e que encaminharam pedido de registro aos Tribunais Regionais Eleitorais. Sustentam que a legenda “será uma das mais fortes” a partir do registro no TSE pois representa cerca de 13 milhões de servidores públicos, uma grande parte dos trabalhadores da iniciativa privada, além de pensionistas, aposentados, comissionados e pequenos e médios empresários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Voce certamente não conhece nada de serviço público, pois somos uma categoria a parte, somos culpados de tudo, de ineficiência, da máquina pública, o que não é verdade, todos os sistemas que trabalhamos, são lentos saem fora do ar a qualquer momento, somos julgados, pela opinião pública,pela mídia, como os quenão fazem nada, pois bem coonvido você a trabalhar em um balcão de atendimento a população para sentir napela o que sofremos, e somos hulimhados, pelo governo federal,estadual, etc.Por isso acho que temos o direito e dever de ter um partido politico para que nos possa nos defender, e reivindicar o que temos direito, salário digno, e tecnologia moderna para que a populaçao, que é a que mais sofre, tenha um atendimento adequado a sua importãncia na sociedade, pois os políticos que estão lá, só pensão em mesadinha, mesada, mensalão, basta de corrupção PSPB NELES NÃO VAMOS ACEITAR DE FORMA ALGUMA ALGUM DESLIZE ÉTICO E MORAL DOS NOSSOS REPRESENTANTES POIS COM CERTEZA SERÃO EXPULSOS, E BANIDOS DA VIDA POLÍTICA DE NOSSO PAIS.Nós servidores públicos somos punidos quando nos aposentamos,pois são cortados 50% dos nossos salários em função do governo nos encher de gratificações e o salário de fato é menor do que da inciativa privada, estou falando do Poder Executivo tá OK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo