PrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Lançado o “paquinho”. Ou o Programa de Asfaltamento Comunitário

 

O crédito é devido a Alfran Caputri, colega da rádio Antena 1. No programa “Sala de Debate”, que ancoro na emissora, e segunda a sexta, ao meio dia, ele cunhou a expressão “paquinho”. Faz sentido, afinal a nomenclatura é “Programa de Asfaltamento Comunitário”.

A prefeitura, inclusive para fugir da alcunha (com o perdão da expressão) e da eventual ligação com o governo federal, prefere chamar de Pró-Asfalto. Objetivamente, trata-se de rojeto que permite o asfaltamento de vias hoje sem pavimentação – desde que o contribuinte pague total ou parcialmente a conta.

Voltarei ao tema, mais tarde. Mas, por enquanto, você pode conferir o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em texto asssinado pela jornalista Mayura Leal. A seguir, um trecho:

Prefeito anuncia Programa de Asfaltamento Comunitário e gratificação para operários do Parque de Máquinas

A Administração Municipal, com o intuito de qualificar as principais vias da cidade, lançou na manhã desta quarta-feira (10), o Programa de Asfaltamento Comunitário – Pró-Asfalto. Durante o ato, que aconteceu às 9h30, no Auditório da Prefeitura Municipal, também foi anunciado a gratificação dos servidores do Parque de Máquinas. No início da solenidade, o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, esclareceu como funcionará a proposta e apresentou as primeiras 14 ruas já inscritas e aprovadas para receber a iniciativa.

O projeto Pró-Asfalto será divido em três módulos (confira abaixo). Na modalidade Asfaltamento Comunitário, a Prefeitura será responsável pela produção do asfalto, execução e fiscalização da obra e os moradores pela doação formal de materiais aplicáveis. “A Prefeitura fornecerá cerca de 80% dos recursos necessários para a obra e os moradores participarão com o restante. A iniciativa já funcionou em outras cidades como Chapecó, em Santa Catarina”, frisa o secretário.

A segunda modalidade é o Asfaltamento em Parceria, onde a Prefeitura será responsável pela produção do asfalto, execução e fiscalização da obra, e os moradores farão a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. @joão rocha
    Graças a Deus sou uma pessoa aposentada e ganho o suficiente para não precisar de CC, mas isto não me faz alienado ou desinformado, O Pref Schirmer ficará na história de Santa Maria, tudo que esta fazendo é BEM FEITO, pensando no futuro da nossa cidade e não como o governo passado que realizou obras MAL FEITAS, exemplo temos a próprio prédio da prefeitura que não tem 5 anos e já esta caindo por ter sido construido com material de segunda, isto desperdicio do dinheiro público! O Hospital Regional se não fosse o empenho do Pref Schirmer não estaria sendo construido, o viaduto da Gare estava parado a quanto tempo?

  2. leonel ou tu é cc ou esta debilitato mentalmente falam do hospital regional como já estivesse atendendo a milhares de pacientes casas populares cadê onde foram construidas? pois moro bem próximo de dois projetos do PAC onde teria mais de 500 moradias e já se passaram dois anos e meio e NADA sem contar que mais da metade do que você citou começou no governo valdeci vai se tratar rapaz ou pede pro chirme um adicional no cc pois a tua missão é ardua defender este governo.

  3. Prefeito Schirmer, por favor me leia.
    Ignore o petismo ressentido dos canditados a vereador acima, provavelmente eles queiram uma boquinha, já que estão desempregados faz algum tempo. O seu governo em dois anos e meio fez mais do que o governinho deles em oito. Exemplos: Hospital Regional que eles eram contra, Samu , Upa, Pronto Socorro Odontologico, centenas de casas populares,viaduto da gare, recuperação da Av. Rio Branco e Vila Belga, saida dos camelos da praça, onibus turistico, pagamento do piso do magistério que o Tarso não quer dar, etc…… Querem mais?

  4. Ficou uma barbada para o pessoal de Santa Flora, não sai o alfalto se eles não quiserem.Hehehehe
    Prá mim isso é aticulação do Tubias para mixar a proposta de emancipação do Mortari.Hehehehe

  5. Isso faz me lembrar de um gordini que eu tinha, todos os domingos eu tentava passear com ele mas o infeliz não queria pegar, então eu botava a mulher e a criaçada a empurrar, depois de uma hora eu erguia a tampa do motor, mexia um pouco, olhava para a turma e dizia:
    -Agora vai!!!Hehehhe

  6. Eu entendí errado ou isso é uma espécie de privatização das ruas? Pelo menos, na faculdade estudei que a rua é um bem PÚBLICO. Se o municipio não paga mais a iluminação pública, nem o asfaltamento das ruas … logo não precisaremos nem de Prefeito. Quem quiser alguma coisa, que compre.

  7. este programa é de exclusão mais uma vez a comunidade mais carente vai ficar de fora, ou o cidadão deixa de comprar leite para o filho e junta para ter a sua rua asfaltada, que programão hei!

  8. E aonde foi os 500 mil,que daria pra fazer esgoto em Santa Maria,agora para ter asfalto o cidadão tem que fazer empréstimo e doar para a prefeitura,e o imposto que já pagamos?????? Lembrei dos 500MIL,foi pra completar a compra da sala do prefeito schirmer na SUCV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo