EstadoSanta MariaSegurança

SANTA MARIA TÁ NESSA?! Ministério da Justiça abre edital para verbas a ser usadas na prevenção à violência

Confira material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Ele pode ter tudo a ver com Santa Maria. Bem, é o que imagina, ao menos, o editor. Resta ver se estamos nessa ou não. Se não está, deveria, imagina-se. Ah, o texto é assinado por Alexandra Camargo Saraiva. A seguir:

MJ disponibiliza convênio de segurança para cidades gaúchas com mais de 30 mil pessoas

A Secretaria de Segurança Pública começou a entrar em contato com prefeituras gaúchas, que atendam os critérios do convênio do Ministério da Justiça, para que enviem suas propostas de ações de prevenção da violência e da criminalidade. Nessa quarta-feira (10), o MJ publicou edital de R$ 31 milhões para financiar projetos de segurança em municípios com mais de 30 mil habitantes e os de regiões metropolitanas.

A coordenação do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci) se colocou à disposição para auxiliar os municípios nesse processo. Os interessados devem se cadastrar, entre 10 de agosto e 10 de setembro, no site www.convenios.gov.br.  

Segundo dados do MJ, os recursos, oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, serão repassados por meio de convênio com o Governo Federal e devem ser aplicados na estruturação de Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e Secretarias Municipais de Segurança, na implementação de sistema de videomonitoramento, na realização de cursos de capacitação, nas ações de acesso aos serviços de segurança pública a grupos em situação de vulnerabilidade, campanhas de entrega voluntária de armas e outros projetos de prevenção da violência. Não serão cobertas despesas com aquisição de armas de fogo, aquisição de aeronaves, equipamentos de perícia e obras de infraestrutura.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo