EsporteJudiciário

FUTEBOL E JUSTIÇA. Carlos Simon ainda vai ficar “rico”. Está levando outra indenização. Agora, de um ex-cartola do Palmeiras

São duas informações positivas para o ex-árbitro de futebol, Carlos Eugênio Simon – atual coordenador da Comissão de Copa do Mundo do Governo do Estado. Semana passada, você leu AQUI, que ele ganhou um troco esperto de um jornalista e uma editora que, no entender da Justiça, o ofenderam e provocaram dano moral.

E agora, outra informação: esta trata de outra ofensa (e pesada, cá entre nós) cometida pelo ex-presidente do Palmeiras, e economista dos mais conhecidos e competentes do País, Luiz Gonzaga Belluzzo. É outro troco interessante, como você pode verificar na reportagem publicada originalmente no ótimo Espaço Vital, especializado em questões jurídicas. A seguir:

“Vagabundo, safado, sem vergonha e crápula”

O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, deverá indenizar em R$ 40 mil o ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, que foi chamado de “vagabundo, safado, sem vergonha e crápula”.

A decisão é da 9ª Câmara Cível do TJRS, que manteve sentença de primeiro grau. Em agosto passado, Simon teve confirmada sua vitória em ação versando sobre ofensas que lhe foram dirigidas no livro “Grêmio:Nada Pode Ser Maior”.

As ofensas agora julgadas ocorreram em entrevista que Belluzzo concedeu ao jornal Lance !, comentando partida disputada pelo Campeonato Brasileiro por Palmeiras e Flamengo no dia 8 de novembro de 2009.

Na ocasião, Simon, que apitava a partida, anulou um gol do time paulista. Em matéria publicada com o título “Juiz vigarista” o então presidente do Palmeiras afirmou que “pra variar, ele está na gaveta de alguém”. Belluzzo ainda avisou que, breve, “daria uns tapas nesse vagabundo”.

Simon ajuizou ação de indenização por danos morais e materiais contra Belluzzo e contra a empresa Arlete Editorial S.A. e Walter de Mattos Junior, proprietário da Lance…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo