NÃO CUSTA LEMBRAR. E surge a “onda verde” – que tira votos de Serra. Por quê?
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 21 de setembro de 2010, uma terça-feira:
“CAMPANHA. Escalada ofensiva de Serra tirou votos do tucano. Marina é que ganhou
A tentativa era de alto risco, qualquer neófito em campanha eleitoral sabia. Jogar (com o auxílio, e invariavelmente a reboque da mídia aliada) m. no ventilador poderia render votos adicionais. Ou não. Pois bem, José Serra foi para a ofensiva (em pelo menos dois sentidos possíveis do termo) contra Dilma Rousseff, depois de perceber que colocar Lula na própria propaganda era uma imbecilidade política.
E a aí, qual foi o resultado (até aqui) do processo de baixaria? Um, foi positivo: manteve Dilma onde está. Se bem que lá nas alturas. Outro, negativo: o autor da escalada, mais que derrapar, caiu. Quem ganhou, nas costas de Serra? Ela mesma, Marina Silva. Os detalhes estão na reportagem, originalmente…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, de repente, Serra partiu para cima de Dilma, numa agressividade que beirava o irracionalismo. Pensava ganhar votos com isso. Perdeu. Não para a favorita, mas para quem vinha chegando, Marina Silva, do PV. O resultado? Levou a disputa para o segundo turno, mas foi goleado.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.