Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaTrabalho

SENADO. De volta a história de concentrar os feriados nacionais nas sextas-feiras

Na verdade, na verdade, na verdade seriam poucos os feriados – tantas são as exceções previstas na proposta originalmente apresentada, na Câmara dos Deputados, há oito anos, pelo deputado peemedebista Marcelo Castro, do Piauí. Afinal, segundo a ideia original, 1° de janeiro, 7 de setembro e 25 de dezembro continuariam inatacáveis. E outros, como Corpus Christi (que é móvel, mas sempre numa quinta) e 12 de outubro também não mudariam – conforme emenda do senador Flexa Ribeiro, tucano do Pará.

Assim, não ocorre, objetivamente, ao editor qualquer utilidade na proposta que, agora, volta a ser analisada, desta vez pelo Senado. Mas, enfim, não deve ter lá muita coisa importante para discutir, na chamada “câmara alta”. Ah, os detalhes de tudo isso chegam através do Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. Confira:

Senado analisa proposta que transfere alguns feriados para sextas-feiras

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado colocou na pauta de discussão desta semana uma proposta que altera a data dos feriados no Brasil. O projeto da Câmara (PLC nº 108/09) transfere automaticamente para as sextas-feiras os feriados nacionais que caírem em outros dias úteis. Na comissão, o relator é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Pela proposta, alguns feriados como 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal) continuam a ser comemorados nas datas tradicionais. Aqueles que caírem no sábado ou no domingo também não seriam transferidos para a sexta-feira.

O relator na CE, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), acrescentou entre as exceções os feriados de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil) e de Corpus Christi (cuja data é variável, mas sempre uma quinta-feira)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. BAH! Nem brinca, a unica mudança aceitável é puxar feriado que cai no sábado ou domingo para um dia Útil.
    Capaz que querem mudar feriado na terça, quarta ou quinta?
    E os feriadõesZÕES?
    Nem pensar!

  2. Claudemir:

    Nenhum comentário sobre a situação do deputado Paulo Pimenta junto ao Palácio do Planalto?

    Li na mídia nacional que a insistência (correta, diga-se de passagem) do deputado em cobrar as obras de infra-estrutura comprometidas com o Rio Grande do Sul estaria provocando a “ira” da presidente Dilma (veja só… logo daquele anjo de candura) e de figuras palacianas.

    Pela primeira vez estou do lado deste deputado(e pelas diferenças de pensamento, acredito que única mesmo…).

    Tem que cobrar sempre, como deputado que é (de fato) e como coordenador da bancada (que é temporariamente) gaúcha.

    Ponto junto à opinião pública para o deputado Paulo Pimenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo